Meu notebook tem 8GB de RAM e com um uso de 200Mb apenas o gerenciador de tarefas aponta 30% de uso
Jhowzin
Member Posts: 24
Tinkerer
Tenho um notebook Acer Nitro 5, AN515-52-5771, 8GB de RAM, 1TB HD, 128GB SSD, GTX 1050, Win 10. Nas propriedades do pc aponta uma RAM utilizável de 7,85 GB, e 30% disso é bem mais que 200Mb, Alguém sabe o que fazer?? E aproveitando a pergunta, esse mesmo notebook apresenta uma dificuldade em rodar CSGO, instalado no SSD, que ao meu ver é um jogo super leve, se alguem tiver alguma dica, desde já agradeço.
0
Respostas
-
Boa noite Jhowzin !
Absolutamente nada.
Não há nada e errado.
Apenas a indexação e reserva normal de VRAM do sistema.
Verifique todas essas configurações:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
11- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Existe uma opção no MSCONFIG que quando desativada some com o painel de controle NVIDIA, ''nvidia display container LS''. Deixo apenas ela ativada.0
-
As aplicações e serviços Nvidia podem ser mantidas, mas todas podem ser acessadas mesmo sem carregar juntamente com o sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1