A515-51G: Minha web cam parou de funcionar

lucasKirk
lucasKirk Member Posts: 4 New User
editado fevereiro 2022 em Laptops
Procurei por driver no site da acer e nao encontrei, a camera nao aparece no gerenciador de dispostivo...meu microfone aparece no sistema, so q nao captura audio tambem, o mesmo se aumentar os niveis e colocar pra escutar, apenas escuto ruidos....c

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Rick82
    Rick82 Member Posts: 33 Enthusiast WiFi Icon
    Qual o modelo do seu notebook? 
    Eu estou também com esse problema no meu notebook, só que no meu, o microfone funciona.
  • Verifique se há algum dispositivo desconectado aqui:

Houve um usuário na comunidade inglesa, que disse que resolveu o problema quando habilitou uma porta usb na mesma guia que eu lhe enviei. verifique se há algum dispositivo desativado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasKirk
    Oi,completamentando,meu notebook é um acer aspire 5 a515 51 g... 
    egydiocoelho disse:
    Verifique se há algum dispositivo desconectado aqui:

Houve um usuário na comunidade inglesa, que disse que resolveu o problema quando habilitou uma porta usb na mesma guia que eu lhe enviei. verifique se há algum dispositivo desativado.
    Nao aparece a camera nessa aba de hardware...
  • Rick82
    Rick82 Member Posts: 33 Enthusiast WiFi Icon
    Olá @lucasKirk, bom dia!

Olha, o seu problema é muito parecido com meu, ele nem aparece no gerenciador de dispositivos, nem como dispositivo oculto e nem desativado.

O meu modelo é um Acer Aspire A515-52G-58LZ.

A webcam não é detectada nem no windows 10 e nem no GNU Linux Manjaro.

Não sei se o problema veio de fábrica ou ocorreu posteriormente. 

Tomara que consigo resolver o seu problema. 

• lucasKirk
    editado junho 2020
    A minha estava funcionando normalmente semana passada, ontem fui tentar usa-la e nada...  enfim eu tentei procurar drivers e n achei,procurei atualizações e n achei,tirei o notebook e tentei identificar se tinha algum cabinho solto,e nada, na parte inferior neh, tentei resetar o win e nada...no gerenciador n aparece nem em dispostivos ocultos...

Ps . Espero q encontramos a solução,queria evitar mandar o notebook pra tecnica agora,pois é um problema pequeno esperava q nos encontre a solução. 

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mvalim
    mvalim Member Posts: 5

Tinkerer

Eu tive este problema com um Acer A515.
    O led da camera acendia normal mas a imagem ficava preta. 
    Tentei de tudo que falaram no forum (atualizar o Windows, reinstalar os drivers da camera, resetar a bateria, tirar uma foto com o dedo tampando a lente da camera, testei no Linux também e o problema persistiu, ou seja, no meu caso não era um problema específico com o Windows 10.
    Então como última tentativa eu desliguei o notebook e removi a moldura da tela, desconectei o cabo da câmera, esperei alguns minutos e conectei de novo. Liguei o notebook novamente e a camera voltou a funcionar.