LAPTOP 574G 75ME ERRO APÓS UPDATE FIRMWARE

dvdck
dvdck Member Posts: 15 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite pessoal, espero que alguém consiga me ajudar, eu fiz a atualização do firmware do laptop clicando com o direito no firmware dentro do gerenciador de dispositivos do win10. ele instalou com exitou e reiniciou. só que ao reiniciar ele acusou um erro e entrou no modo de reparo do windows 10 (aquela tela azul) e tem varias opções só que nenhuma delas funciona, já tentei voltar para um ponto de restauração, já tentei restaurar o computador mantendo os arquivos etc e nada. acontece que eu tenho muito arquivo importante lá que não posso perde. pensei em talvez baixar uma midia do windows 10 e tentar restaurar pelo instalador usando um pendrive, o que acham?

alguma outra sugestão? abs!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite dvdck !

Primeiramente, por qual motivo atualizou a firmware?

Dependendo das bases de atualização, sua Bios pode se corromper.
    Não deveria ter realizado tal procedimento se o aparelho estava funcionado normalmente.

Meu conselho é que remova o HDD e faça backup em outra máquina antes de qualquer intervenção.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• dvdck
    é eu percebi que não devia ter feito, mas eu fiz isso em outro note meu e deu tudo certo achei que seria bom deixar este atualizado tb.
    vou fazer esse backup sim, a questão é ter que desmontar e plugar em outro pc pra fazer tudo isso, vai dar trabalho. se eu fazer o boot com uma imagem do windows ele apagar o que tem de arquivos no hd?

• MaClane
    Se tentar corrigir por uma ISO é possivel que o sistema de partição seja corrompido.
    Dessa forma perderá todos os dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• dvdck
    ok, de qualquer forma antes de mexer eu vou fazer backup dos arquivos. mas a pergunta principal é, quais as solucoes possíveis? tentar reparar o windows com o iso e se nao der fazer uma instalação limpa? nesse caso como eu consigo restaurar a instalação de fabrica do meu note? porque eu tirei o hd de fabrica e coloquei um ssd e o hd antigo está só como dados, foi formatado. e acho que isso é importante primeiro por causa dos drivers e tb por causa da licença do windows não é? obrigado!
  • MaClane
    tentar reparar o windows com o iso e se nao der fazer uma instalação limpa?
    R: sim , seria a opção mais viável.

nesse caso como eu consigo restaurar a instalação de fabrica do meu note?
    porque eu tirei o hd de fabrica e coloquei um ssd e o hd antigo está só como dados, foi formatado. e acho que isso é importante primeiro por causa dos drivers e tb por causa da licença do w
    R: se não realizou backup da partição de recovery Acer então não há como realimentar o sistema OEM de fábrica.

Sincerely, J. MaClane ™

• dvdck
    eu olhei na estrutura de pastas do note e tem uma particao escrito recovery e dentro dela parece que só tem 1 arquivo. talvez outros estejam ocultos mas do local que estou acessando não tenho como ver. seria isso? mas eu tentei o comando alt f10 e deu erro tb.
    por ultimo, a acer não disponibiliza uma midia se eu fizer uma solicitação para eles?
    obrigado!
  • MaClane
    Essa partição é padrão de qualquer Windows.
    Se formatou e não fez o backup da partição de recuperação da Acer o acesso foi perdido.

Não há mídias.
    Todo sistema é disponibilizado na partição recovery e cabe ao usuario gerar a copia assim que liga o aparelho pela primeira vez.

Nesse caso se perdeu, somente pagando para reinstalar.

Sincerely, J. MaClane ™

• dvdck
    então quando eu fiz a instalacao do ssd eu usei aqueles aplicativos de clonar o hd para outro, usei aquele easeus, teoricamente ele salvou as particoes, só não entendo porque o comando alt f10 nao funcionou
  • MaClane
    Mas clonou TODAS as partições?
    Até mesmo as de reserva de sistema e ocultas?

Sincerely, J. MaClane ™

• dvdck
    olha só como está, nessa primeira imagem veja as particoes do hd, sendo que o  E é meu antigo hd que formatei e criei uma partição unica, então as outras partições são do ssd, já que está faltando espaço no C para completar 1tb.

outro detalhe é queo D e o F mostram que tem dados utilizando um espaço considerável da partiçao, mas quando eu entro neles nao aparece nada

abaixo como está dentro do D, apesar de mostrar que tem arquivos aqui dentro na tela anterior, não aparece nada aqui

aqui dentro do F é a mesma coisa só mostra esse aquivo 
    e por fim no X que é o boot aparece varias coisas, acredito que sejam os arquivos de recovery de fabrica.

lembrando que meu acesso é limitado pois eu estou acessando o cdm existente no menu de reparo de inicialização

obrigado!

• MaClane
    Possivelmente são arquivos de paginação temporários ou dados inacessíveis nesse modo de acesso.

Sincerely, J. MaClane ™