NOTEPAD sumiu do computador
Reinaldo79
Member Posts: 14
Tinkerer
Boa tarde pessoal!
Curiosamente após a restauração de fábrica e instalação de alguns programas que sempre usei, o aplicativo Bloco de Notas (Notepad) sumiu.
Não aparece no menu iniciar e nem na lista de programas para abrir determinados arquivos.
Percebi que na pasta Windows
tem uma pasta chamada SysWOW64 onde dentro consta tudo praticamente que tem na System32 e inclusive lá tem o Notepad.exe. Ele até abriu normalmente.
Tem um porém. Ele deixou de ser um programa do Windows10 como antigamente.
Não consigo localizar ele no Menu iniciar, nem na lista de programas para abrir determinados arquivos .txt.
Poderiam me ajudar por gentileza?
Uso Notebook ACER ASPIRE 5
A515-51G-50W8
Windows 10 (versão de maio de 2020 - Versão 2004)
Curiosamente após a restauração de fábrica e instalação de alguns programas que sempre usei, o aplicativo Bloco de Notas (Notepad) sumiu.
Não aparece no menu iniciar e nem na lista de programas para abrir determinados arquivos.
Percebi que na pasta Windows
tem uma pasta chamada SysWOW64 onde dentro consta tudo praticamente que tem na System32 e inclusive lá tem o Notepad.exe. Ele até abriu normalmente.
Tem um porém. Ele deixou de ser um programa do Windows10 como antigamente.
Não consigo localizar ele no Menu iniciar, nem na lista de programas para abrir determinados arquivos .txt.
Poderiam me ajudar por gentileza?
Uso Notebook ACER ASPIRE 5
A515-51G-50W8
Windows 10 (versão de maio de 2020 - Versão 2004)
0
Melhor resposta
-
Vá nessa pasta e verifique se o ícone do bloco de notas aparece: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Accessories
Se não existir, siga a dica do colega maclane e também crie um atalho nessa pasta que eu enviei.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Boa tarde Reinaldo79 !
Quando digita notepad no Cortana não aparece?
Tente apenas criar um atalho do aplicativo na area de trabalho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Não aparece amigo e nem da lista de abrir com: para arquivos .txt
Não fiz nada demais no PC!
Hoje eu procurei aqui salvar um arquivo bloco de notas e não achei ele.
Eu consigo abrir o arquivo que consta na pasta SysWOW64, mas queria que ele voltasse ao normal porque tenho inúmeros arquivos txt que não ao clicar não abre!
0 -
A release 2004 ainda esta em processo de atualização.
Então alguns recursos não estão 100% funcionais.
Pode tentar reinstalar o sistema ou no painel de controle em softwares, setar o notepad para o padrão de arquivos .TXT
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Vá nessa pasta e verifique se o ícone do bloco de notas aparece: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Accessories
Se não existir, siga a dica do colega maclane e também crie um atalho nessa pasta que eu enviei.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite Reinaldo79 !
Assim que verificar tudo, me informe aqui!Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Reinaldo79 !
Assim que verificar tudo, me informe aqui!
Mesmo assim precisei fixar ele no menu iniciar para na busca ele ser enxergado.
Problema resolvido.
Muito obrigado amigo!
0 -
Nesse caso, aceite as respostas que lhe ajudaram!
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Reinaldo79 disse:MaClane disse:Boa noite Reinaldo79 !
Assim que verificar tudo, me informe aqui!
Mesmo assim precisei fixar ele no menu iniciar para na busca ele ser enxergado.
Problema resolvido.
Muito obrigado amigo!
Disponha!
Precisando de algo, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0