Upgrade máximo para Nitro AN515-52
jdandrade
Member Posts: 2 New User
Boa noite.
Qual a maior memória (capacidade e frequência) que eu posso upgradear meu Nitro AN515-52?
Preferencialmente que seja oficialmente suportada pela Acer para esse modelo.
Mesma pergunta para o HD? Qual o maior (capacidade, RPM e velocidade de leitura/escrita) que poderia usar pra uma substituição futura no momento?
Obrigado!
0
Melhor resposta
-
Obrigado pelas respostas. No tocante à RAM, uma pena (estava torcendo pra ele engolir 64G, mas não estou certo sequer se existiriam módulos so-dimm de 32G.
R: somente aparelhos de altissimo desempenho suportam 64Gb de RAMQuanto ao disco: HDD com certeza, espaço pra mim é mais crítico que a velocidade de acesso. SATA 3 é uma informação que eu precisava. Quanto à capacidade máxima ainda estou na dúvida: já tive problemas no passado, e o acesso a discos maiores era impedido desde o reconhecimento da BIOS (que não podia ter upgrade). Então, neste ponto reitero a pergunta: Qual o limite imposto à este hardware específico?
R: não é questão de hardware e sim de controladoras.
Por padrão, a maioria não suporta acesso direto a capacidades maiores que 3 ou 4TbE existe alguma "lista" de modelos, tanto de memória quanto de HDs, que sejam recomendados pela ACER para uso?
R: inviável existir tal lista dado as centenas e milhares de opções existentes.Egydiocoelho, obrigado também, vou assistir os vídeos e em caso de dúvida sobre eles cito diretamente a tua mensagem!Obrigado a ambos.P.S.: Verifiquei que a CPU é um Core i5 8300H. Acabo de consultar tanto https://www.intel.com/content/www/us/en/products/processors/core/i5-processors/i5-8300h.html como https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/134876/intel-core-i5-8300h-processor-8m-cache-up-to-4-00-ghz.html, e ambos citam um limite de 64GB (DDR4-2666, LPDDR3-2133). Qual o limite correto neste notebook? Será que tem alguma limitação de BIOS?
R: acredito que não entenda em de hardware.
Esse não é o limite de RAM fisica e sim o limite de controle e acesso de RAM.
Bios não impõem limites.
O limite é físico de acesso nos slots e pelas controladoras.
Esse modleo somente suporta 32Gb.
Qual seria a REAL necessidade de tanta RAM e disco?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite jdandrade !Qual a maior memória (capacidade e frequência) que eu posso upgradear meu Nitro AN515-52?R: Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
Verifique a sua instalada com o CPuz
E qual seria a razão de utilizar tal capacidade e RAM?Mesma pergunta para o HD?
Qual o maior (capacidade, RPM e velocidade de leitura/escrita) que poderia usar pra uma substituição futura no momento?
R: HDD ou SSD?
Acredito que não compreenda bem de hardware ou sistemas.
Capacidade é definida pelo acesso do sistema operacional.
RPM não existe absolutamente nenhuma restrição em nenhum tipo de aparelho.
Velocidade de leitura/escrita é definida pelai interface utilizada.
Ele tem suporte com slot M.2 no fator 2280 tanto na interface Sata 3 quanto PCie NVMe Gen3x4
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
além disso, você ver esse link e esse vídeo também: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Nitro-AN515-52/83703 e https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/acer/nitro-5-an515-52
https://www.youtube.com/watch?v=wAtUlimtavg
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite jdandrade !Qual a maior memória (capacidade e frequência) que eu posso upgradear meu Nitro AN515-52?R: Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
Verifique a sua instalada com o CPuz
E qual seria a razão de utilizar tal capacidade e RAM?Mesma pergunta para o HD?
Qual o maior (capacidade, RPM e velocidade de leitura/escrita) que poderia usar pra uma substituição futura no momento?
R: HDD ou SSD?
Acredito que não compreenda bem de hardware ou sistemas.
Capacidade é definida pelo acesso do sistema operacional.
RPM não existe absolutamente nenhuma restrição em nenhum tipo de aparelho.
Velocidade de leitura/escrita é definida pelai interface utilizada.
Ele tem suporte com slot M.2 no fator 2280 tanto na interface Sata 3 quanto PCie NVMe Gen3x4Boa tarde, Maclane!Obrigado pelas respostas. No tocante à RAM, uma pena (estava torcendo pra ele engolir 64G, mas não estou certo sequer se existiriam módulos so-dimm de 32G.Quanto ao disco: HDD com certeza, espaço pra mim é mais crítico que a velocidade de acesso. SATA 3 é uma informação que eu precisava. Quanto à capacidade máxima ainda estou na dúvida: já tive problemas no passado, e o acesso a discos maiores era impedido desde o reconhecimento da BIOS (que não podia ter upgrade). Então, neste ponto reitero a pergunta: Qual o limite imposto à este hardware específico?E existe alguma "lista" de modelos, tanto de memória quanto de HDs, que sejam recomendados pela ACER para uso?Não gostaria de fazer nada (ainda que seja um planejamento longo) que pudesse ser questionado depois.Egydiocoelho, obrigado também, vou assistir os vídeos e em caso de dúvida sobre eles cito diretamente a tua mensagem!Obrigado a ambos.P.S.: Verifiquei que a CPU é um Core i5 8300H. Acabo de consultar tanto https://www.intel.com/content/www/us/en/products/processors/core/i5-processors/i5-8300h.html como https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/134876/intel-core-i5-8300h-processor-8m-cache-up-to-4-00-ghz.html, e ambos citam um limite de 64GB (DDR4-2666, LPDDR3-2133). Qual o limite correto neste notebook? Será que tem alguma limitação de BIOS?
0 -
Obrigado pelas respostas. No tocante à RAM, uma pena (estava torcendo pra ele engolir 64G, mas não estou certo sequer se existiriam módulos so-dimm de 32G.
R: somente aparelhos de altissimo desempenho suportam 64Gb de RAMQuanto ao disco: HDD com certeza, espaço pra mim é mais crítico que a velocidade de acesso. SATA 3 é uma informação que eu precisava. Quanto à capacidade máxima ainda estou na dúvida: já tive problemas no passado, e o acesso a discos maiores era impedido desde o reconhecimento da BIOS (que não podia ter upgrade). Então, neste ponto reitero a pergunta: Qual o limite imposto à este hardware específico?
R: não é questão de hardware e sim de controladoras.
Por padrão, a maioria não suporta acesso direto a capacidades maiores que 3 ou 4TbE existe alguma "lista" de modelos, tanto de memória quanto de HDs, que sejam recomendados pela ACER para uso?
R: inviável existir tal lista dado as centenas e milhares de opções existentes.Egydiocoelho, obrigado também, vou assistir os vídeos e em caso de dúvida sobre eles cito diretamente a tua mensagem!Obrigado a ambos.P.S.: Verifiquei que a CPU é um Core i5 8300H. Acabo de consultar tanto https://www.intel.com/content/www/us/en/products/processors/core/i5-processors/i5-8300h.html como https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/134876/intel-core-i5-8300h-processor-8m-cache-up-to-4-00-ghz.html, e ambos citam um limite de 64GB (DDR4-2666, LPDDR3-2133). Qual o limite correto neste notebook? Será que tem alguma limitação de BIOS?
R: acredito que não entenda em de hardware.
Esse não é o limite de RAM fisica e sim o limite de controle e acesso de RAM.
Bios não impõem limites.
O limite é físico de acesso nos slots e pelas controladoras.
Esse modleo somente suporta 32Gb.
Qual seria a REAL necessidade de tanta RAM e disco?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0