Quero colocar ssd no Notebook Aspire E 15 E5-553G-T51P

joaoC
joaoC Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, tenho um Notebook Aspire E 15 E5-553G-T51P (fotos) e eu gostaria de colocar SSD nele. Eu não consegui achar na internet se há uma entrada M2 na placa mãe Acer Wasp_BR NBGEQ11003733110847600  V1.31. Também gostaria de saber, se a resposta for que não tem o slot M2, se é possível eu usar o USB 3.1 com algum adaptador ou alguma outra solução.
Uso meu notebook para usar programas como Excel, ArcGis, AutoCAD e para jogar alguns jogos como Civilization 6.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde joaoC !

Minha recomendação é que abra a tampa traseira e verifique visualmente pois algumas revisões de placa-mãe podem ou não conter o slot M.2

"
    Também gostaria de saber, se a resposta for que não tem o slot M2, se é possível eu usar o USB 3.1 com algum adaptador ou alguma outra solução."
    R: o acredita que a conexão Type-C em a ver com SDD ???

Pelo sue uso, eu recomendo atualização de RAM.

Existem 2 revisões nesse modelo:
    Uma com apenas 1 slot de RAM e outro com 2.
    Sugiro que abra a tampa traseira e verifique no seu.

Sendo 2 slots, ele terá suporte a no máximo 16Gb SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

Lembrando que o processador desse modelo é o A11 9600p que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa tarde joaoC !

Minha recomendação é que abra a tampa traseira e verifique visualmente pois algumas revisões de placa-mãe podem ou não conter o slot M.2

"
    Também gostaria de saber, se a resposta for que não tem o slot M2, se é possível eu usar o USB 3.1 com algum adaptador ou alguma outra solução."
    R: o acredita que a conexão Type-C em a ver com SDD ???

Pelo sue uso, eu recomendo atualização de RAM.

Existem 2 revisões nesse modelo:
    Uma com apenas 1 slot de RAM e outro com 2.
    Sugiro que abra a tampa traseira e verifique no seu.

Sendo 2 slots, ele terá suporte a no máximo 16Gb SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

Lembrando que o processador desse modelo é o A11 9600p que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• joaoC
    joaoC Member Posts: 2 New User
    A questão de usar o USB 3.1,  dependendo da velocidade do SSD ele não iria "capar" a taxa de transmissão. E também é uma entrada que não uso.
  • MaClane
    O que o USB 3.1 tem a ver dom o SSD nesse caso?
    A não ser que fosse utilizar um SSD em uma case externa.
    E se for o caso, por qual necessidade???

Sincerely, J. MaClane ™