Aspire VX5-591G

BadGabe13
BadGabe13 Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, estou com um problema no meu pc tem um tempo já, quando vou executar algum jogo como minecraft ele não abre, ao menos que eu desabilite a placa de video, o mesmo acontece com o lol, caso o contrário ele fica com uma tela branca e o mesmo também ocorre com o OBS e a Epicgames, gostaria de saber se podem me ajudar com isso, a única opção que encontrei pesquisando foi desinstalar os drivers da intel e da Nvidia e instalar uma versão específica (que também não sei qual é), se puderem me ajudar fico agradecido, quero fazer streams mas fico limitado por conta disso

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite BadGabe13 !

Não existe uma verão única de drivers que seja 100% funcional em todos os aparelhos e todos os jogos.
    Deve testar até encontrar.
    Eu recomendo que atualize tanto os da Nvidia quanto Intel HD Graphics e faça um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• BadGabe13

Tinkerer

boa tarde, atualizei ambos assim como os outros drivers do computador e o windows, porém ele continua com os erros mostrados abaixo (flickering na epicgames, obs captura apenas jogos que estejam rodando no intel HD graphics e minecraft fica preto quando o executo pela placa de video) procurei diversas formas de resolve-los, mas não obtive sucesso. Estou aberto a outras opções que possam me ajudar com esse problema
  • MaClane
    O launcher do Epic já é amplamente reconhecido por apresentar diversos erros nos jogos.
    Não é uma questão relacionada  seu aparelho.

Recomendo então que desinstale esses drivers e utiliza tanto o da Nvidia quanto Intel HD da pagina de suporte Acer e faça um teste.

Deve desinstalar com o DDU em modo de segurança.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• BadGabe13

Tinkerer

poderia me recomendar algum site, blog ou tutorial que ensine a fazer esse procedimento? pois nunca realizei algo do tipo sozinho
  • MaClane
    Não há um tutoria.
    Basta baixar a aplicação DDU que é utilizada para desinstalar drivers de vídeo.
    Depois acesse o modo de segurança do Windows e através do DDU desinstale os drivers.
    Depois reinicie normalmente e instale os drivers da pagina de suporte Acer.

Sincerely, J. MaClane ™

• BadGabe13

Tinkerer

poderia me informar quais os drivers eu devo estar baixando para fazer a substituição, se possivel com o link do download da pagina acer suporte, pois encontrei varios, com o nome de intel e Nvidia e não sei qual baixar para reinstalar, agradeço se puder me ajudar com isso
  • MaClane
    No hay "varios".
    Solo hay dos controladores de video: Intel HD Graphics y Nvidia

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1

Sincerely, J. MaClane ™

• WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Olá @BadGabe13, tudo bem?

Em relação ao OBS, você já foi no painel da Nvidia e em gerenciar configurações 3D selecionou o programa e colocou gráficos integrados?
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• qual é a versao do bios? há um versao referente a tela preta.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)