LENTIDÃO NA INICIAÇÃO DO WINDOWS 10
Reinaldo79
Member Posts: 14
Tinkerer
Boa tarde pessoal!
Meu computador estava bem até uma nova atualização do Windows 10 lançada agora no mês de maio de 2020.
Atualização Windows 10 Versão 2004.
Depois disso ele começou apresentar lentidão na iniciação.
CASO: Logo após aparecer o Logo da ACER, demora um pouco e aparece uma tela preta e demora até aparecer uma tela azul escrito aguarde e em seguida aparece a tela de LOGON do Windows.
EU fiz a Restauração do Sistema mantendo meus arquivos.
Demorou cerca de 12 horas e o problema não foi solucionado!
Estou pensando em fazer restauração de fábrica para ver se o problema resolve, porém estou com medo de perder meus arquivos.
Criei uma partição e coloquei dentro tudo que quero, tirando do C: (partição do Windows).
Minha dúvida é o seguinte:
Posso fazer restauração de Fábrica, que apagar tudo e volta como se eu acabasse de comprar, sem perder minha outra partição ou restauração de fábrica vai apagar minha partição de Backup, no caso ???
Aguardo ajuda dos senhores....
Atencionsamente,
Repórter Reinaldo Oliveira
Meu computador estava bem até uma nova atualização do Windows 10 lançada agora no mês de maio de 2020.
Atualização Windows 10 Versão 2004.
Depois disso ele começou apresentar lentidão na iniciação.
CASO: Logo após aparecer o Logo da ACER, demora um pouco e aparece uma tela preta e demora até aparecer uma tela azul escrito aguarde e em seguida aparece a tela de LOGON do Windows.
EU fiz a Restauração do Sistema mantendo meus arquivos.
Demorou cerca de 12 horas e o problema não foi solucionado!
Estou pensando em fazer restauração de fábrica para ver se o problema resolve, porém estou com medo de perder meus arquivos.
Criei uma partição e coloquei dentro tudo que quero, tirando do C: (partição do Windows).
Minha dúvida é o seguinte:
Posso fazer restauração de Fábrica, que apagar tudo e volta como se eu acabasse de comprar, sem perder minha outra partição ou restauração de fábrica vai apagar minha partição de Backup, no caso ???
Aguardo ajuda dos senhores....
Atencionsamente,
Repórter Reinaldo Oliveira
0
Melhor resposta
-
Se você escolher a opção que apaga o disco rígido, sim. Você provavelmente escolheu a opção que apenas remove os arquivos:
https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=5&t=14s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Ok! Qual é o modelo exato do seu computador? Exemplo an515-51-75kz. Você já tentou atualizar o windows e os drivers nos sites da intel e nvidia ou amd. Sobre a outra pergunta, você pode sim reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer e escolher a opção que mantém os arquivos. Mas eu sempre opto por fazer o backup manualmente. Além disso, a versão de fábrica que a acer fornece, que é a 1809, é substituída pela 2004. Eu sei disso, por que eu acabei de atualizar aqui no meu computador e também tentei reinstalar o windows, apenas para verificar se a versão 2004 realmente substitui a versão 2004 e realmente isso aconteceu.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Oi amigo, já reinstalei todos os drivers de acordo com minhas configurações.
A duvida é:
Se eu restaurar a opção mais completa, ele vai apagar o que tenho em outra partição ?
Lembro que já fiz isso uma vez e pelo que me recordo não apagou.
Caso exista esse modo, eu farei, porque realmente a lentidão na iniciação está me incomodando um pouco.
MEU NOTEBOOK
Acer Aspire 5 A515-51G-50W80 -
Se você escolher a opção que apaga o disco rígido, sim. Você provavelmente escolheu a opção que apenas remove os arquivos:
https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=5&t=14s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Certo, mas apaga o disco todo, até mesmo outra partição, ou ele pergunta qual partição apagar ?
0 -
Ele pergunta qual partição você remover os arquivos. No entanto, o ideal é fazer o backup por precauçãoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ele pergunta qual partição você remover os arquivos. No entanto, o ideal é fazer o backup por precaução
E conto como foi o resultado se resolveu o problema de lentidão na iniciação.
Muito obrigado!
Se existisse algo que eu pudesse fazer pra iniciar mais rápido seria mais fácil.
Ele está funcionando normal, mas a iniciação está chata!
0 -
O que você pode tentar fazer, é pressionar windows+r, ir em serviços, ocultar serviços da microsoft e desativar todos e depois reiniciar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Prometi que voltaria após o processo da Restauração de fábrica completa.
Realmente funcionou.
Mesmo com a versão nova do Windows10 (2004) agora de maio, voltou a ficar rápido até o iniciar dele.
Obrigado amigo!
0 -
ótimo @Reinaldo79 Aceite as respostas que lhe ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0