Oi gente, o problema é o seguinte.
Comprei um SSD Samsung 970 evo NVMe M.2 para usar dentro de um enclosure generico USB 3.1 to PCI-e NVMe, minha intenção é instalar ele no note depois, ja que tenho vários trabalhos em andamento e não da para tirar o SSD que já tenho para colocar o novo, ainda assim quero usar o enclosure para guardar algumas coisas no SSD antigo depois de que eu troque.
A questão é que conectei o enclosure no usb-c (cabo macho macho que comprei separado) reconheceu o SSD, di formato etc, so que cada vez que intento guardar algum arquivo o ssd some, se desconecta e logo volta. Tem vezes que ele fica conectado e da para passar alguns arquivos, depois some denovo e vai nessa, não da para usar direto. Quando não mexo nele ele fica de boa conectado (ele tem uma luzinha azul que fica sempre ligada).
Testei no usb 3.0 com um cabo que veio com o enclosure e aconteceu exatamente a mesma coisa.
O Acer care center disse que meus drivers estão todo atualizados, arrumei a configuração de energia dos USB no gerenciador de dispositivos (tirei a opção de "pode desligar o dispositivo para economizar energia" no usb3.0 e no 3.1) ativei a opção "melhor desempenho" nas propriedades em unidades de disco, tirei as opções de desligar o disco rigido depois de X minutos, Desabilitei a suspensão seletiva USB nas opções de energia.
O enclosure aparece como JMicron Generic SCSI Disk Device em unidades de disco no gerenciador de dispositivos, por uma foto achei que é o modelo é JMS583, procurei o driver novo mas não achei no site, o windows tambén fala que esta atualizado na versão mas recente. Ainda assim consegui atualizar o Firmware (agora aparece como JMicron SCSI Disk Device) mas o problema persiste, aparece o erro 0x8007045D quando não deixa copiar nada e erro 0x800701B1 quando esta copiando legal e para pela metade (ai eu aguardo um pouco desligo e ligo de novo e clicko no tentar novamente e asi vai na mesma, copia um pouco e logo para etc), como si faltasse energia no dispositivo e desligasse e depois voltasse (inestavel), sei lá, qualquer ajuda agradeço.