ACER ASPIRE 3 A315-53 SERIES - TECLADO PAROU DE FUNCIONAR
Tenho um notebook ACER ASPIRE 3 A315-53 SERIES com 3 meses de uso e o teclado do nada parou.
Apenas o botão power, que é no teclado, funciona.
Usando um teclado USB consigo utilizar o notebook.
Abri o mesmo e a Etiqueta Interna do Teclado é a seguinte:
O Problema é que não consigo encontrar Esse teclado original.
Teclado NKI1517085XXXXXXXXXXX
PK1328Z3A29
TYPE: LV5T_A80B
-------------------------
Achei um parecido e estou na dúvida se vai funcionar:
Teclado para Notebook Acer Part Number NKI151700K | Preto ABNT2
Código do produto: TC715-AC-0054
Idioma:PT_BR (Link da loja)
-------------------------
[Publicação editada para eliminar conteúdo impróprio ou pessoal -Acer-Manny]
Respostas
-
Teclado para Notebook Acer Part Number NKI151700K | Preto ABNT2 Código do produto: TC715-AC-0054 Idioma:PT_BR (Link da loja)
0 -
Se o seu notebook está na garantia, o ideal é substituí-lo em garantia. Você já tentou desconectar e reconectar o teclado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Se o seu notebook está na garantia, o ideal é substituí-lo em garantia. Você já tentou desconectar e reconectar o teclado?
Estava sim, mas dispensei por morar no interior e como utilizo o notebook para trabalho, não posso esperar pela garantia. Aqui é difícil e esperar pelos correios leva mais de 2 meses.
Estou procurando resolver: Desmontei e peguei a referência do teclado, reconectei e nada. Montei o notebook e estou usando um teclado externo USB.
Vou ver se consigo outro teclado compatível. Se funcionar vou informar aqui.
Obrigado.
1 -
Klebrr, o mesmo aconteceu comigo. Com um ano e dois meses de uso, o teclado parou de funcionar do nada! Entrei em contato com a Acer, mas eles disseram que eu teria que enviar o notebook para eles e que poderiam depois cobrar os custos do conserto. Estou chateadíssima com essa marca. Tive que comprar um teclado USB para poder utilizar o note, que também é do mesmo modelo que o seu.
0 -
Aqui substituí o teclado e funcionou.
Detalhe: Dá trabalho que só, pois, o teclado original além de vir com uma proteção plástica entre a placa mãe e o teclado, vem com umas travas (tipo plástico fundido) que tive que quebrar e depois usei um ferro de solda de baixa potência junto com plástico de braçadeira para fixar o novo teclado.
O bom é que o modelo de teclado que adquiri está funcionando perfeitamente até hoje.
A Acer deveria ter um suporte melhor para esses casos, pois quem não tiver um pouco de conhecimento, pode simplesmente taxar a marca como ruim e nunca mais usar ou recomendar por conta dessa dificuldade de atendimento.
0 -
Esse vídeo explicar exatamente o que você fez @klebrr:
https://www.youtube.com/watch?v=RJDZMkxIalQ
Inclusive mostra removendo aquelas tampinhas preta no qual é removido com ferro de solda.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@klebrr Se você ainda tiver o teclado antigo, já pensou em abrí-lo para verificar se algo está danificado por dentro?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0