Acer Nitro 5 AN 515-51 boot muito lento
Rodoox
Member Posts: 4 New User
Olá Pessoal, boa tarde
Há aproximadamente 40 dias adquiri um Acer Nitro 5. Entretanto, o boot dele desde a compra está muito lento. Demora mais ou menos 1 minutos na tela de loading da Acer, após isso mais uns 1 minuto e meio de tela preta e mais uns 2 a 3 minutos pra carregar o Windows. Já tentei diversas soluções e reinstalei o Windows 10 com a versão de outubro do ano passado, mas o problema persiste. Fiz um teste de disco rígido e não foi apresentado problema. Gostaria de saber se alguém passou por isso e qual foi a solução encontrada.
Obrigado!
Há aproximadamente 40 dias adquiri um Acer Nitro 5. Entretanto, o boot dele desde a compra está muito lento. Demora mais ou menos 1 minutos na tela de loading da Acer, após isso mais uns 1 minuto e meio de tela preta e mais uns 2 a 3 minutos pra carregar o Windows. Já tentei diversas soluções e reinstalei o Windows 10 com a versão de outubro do ano passado, mas o problema persiste. Fiz um teste de disco rígido e não foi apresentado problema. Gostaria de saber se alguém passou por isso e qual foi a solução encontrada.
Obrigado!
0
Melhor resposta
-
Eu não creio que seja um motivo para enviar para a assistência técnica! Experimente essas dicas:
a) coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia;
b) atualize os drivers com esse programa: https://drp.su/pt-br; atualize os drivers intel aqui "www.intel.com.br" e os drivers nvidia aqui "www.nvidia.com.br"
c) faça uma limpeza de disco como administrador:
d) desabilite os programas e serviços que não esteja utilizando, para não inicializar junto com o windows:
e) desinstale antivírus como o norton por exemplo, pois o windows já contém o windows defender!
f) ative novamente o fast boot e a inicialização rápida e faça o teste!
Como sugestão, quando puder, compre um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x4 e você verá uma diferença na taxa de leitura e escrita!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Você já verificou se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas? Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo an515-51-75kz! Há muitos programas inicializando junto com o windows? A inicialização rápida está ativa nas opções de energia e o fast boot também na seção main do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá @egydiocoelho!O modelo do aparelho é AN 515-51 50U2. O Problema de uso do HD a 100% não está ocorrendo comigo. Ele demora entre 4 e 6 minutos para que eu consiga utilizá-lo perfeitamente. Já tentei alguma soluções apresentadas nos fóruns como:- atualização da versão do windows
- reinstalação limpa
- inicialização limpa
- desabilitar a inicialização rápida nas configurações de energia
- desabilitar o Fast Boot na BiosUma "saída" que encontrei foi hibernar a maquina ao invés de desligá-la, mas gostaria de saber se seria o ideal eu acionar a assistência técnica já que se trata de uma aparelho novoObrigado0 -
Eu não creio que seja um motivo para enviar para a assistência técnica! Experimente essas dicas:
a) coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia;
b) atualize os drivers com esse programa: https://drp.su/pt-br; atualize os drivers intel aqui "www.intel.com.br" e os drivers nvidia aqui "www.nvidia.com.br"
c) faça uma limpeza de disco como administrador:
d) desabilite os programas e serviços que não esteja utilizando, para não inicializar junto com o windows:
e) desinstale antivírus como o norton por exemplo, pois o windows já contém o windows defender!
f) ative novamente o fast boot e a inicialização rápida e faça o teste!
Como sugestão, quando puder, compre um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x4 e você verá uma diferença na taxa de leitura e escrita!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Isso resolveu o seu problema?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Estou passando exatamente o mesmo problema, estou com o windows 10 Pro atualizado, já retirei quase todos os programas de inicialização deixei só os basicos e essencias, antivirus e One drive, demora em torno de 7 a 10 minutos pra conseguir usar o note, e tbm qdo tenho várias janelas abertas(excell, chrome, outlook, skype, nada de jogos) ele praticamente trava para alternar entre uma janela e outra, demora as vezes 30 segundos, parece que para de responder, já olhei no gerenciador, não usa toda memória, nem 100% de HD nem de processamento, porém o processamento as vezes chega a 95%, faz 20 dias que estou com o computador, usava um Samsung Expert X50, de 6 anos atrás, da de mil a zero nesse Nitro em todos os aspectos, arrependimento....
O meu é o Nitro 5 AN515-52-57710 -
Rodoox disse:Olá @egydiocoelho!O modelo do aparelho é AN 515-51 50U2. O Problema de uso do HD a 100% não está ocorrendo comigo. Ele demora entre 4 e 6 minutos para que eu consiga utilizá-lo perfeitamente. Já tentei alguma soluções apresentadas nos fóruns como:- atualização da versão do windows
- reinstalação limpa
- inicialização limpa
- desabilitar a inicialização rápida nas configurações de energia
- desabilitar o Fast Boot na BiosUma "saída" que encontrei foi hibernar a maquina ao invés de desligá-la, mas gostaria de saber se seria o ideal eu acionar a assistência técnica já que se trata de uma aparelho novoObrigado0 -
Tudo é uma questão de otimização @Defranca. Eu começaria desinstalando o antivírus e o one drive. Eu também tenho o an515-51 e utilizo um ssd. Mas mesmo com o hdd, o boot não era tão lento assim. Posso lhe dar uma dica? Opte por um ssd m2 2280 nvme também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Comprei o meu a exatamente 1 semana, ao ligar pelOs primeiros 4 dias ele inicializou normalmente, porém no quinto dia ele passou a demorar muito. Já tentei várias alternativas tbm, não estou com problema de hd 100 pois essa demora é apenas ao inicializar o notebook. É extremamente desanimador, pois pagar um valor tão alto e o notebook demorar tanto a inicializar. Cerca de aproximadamente 7 minutos pra ele estar pronto pra uso. ALGUÉM CONSEGUIU CORRIGIR O PROBLEMA ?0
-
@GMENDES Esse problema do disco em 100%, o culpado é geralmente o windows. no entanto, para darmos prosseguimento, o ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @. Existem vária maneiras de resolver esse problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0