Acer Nitro 5 AN515-51-50U2
GabrielShaman
Member Posts: 18 Troubleshooter
Olá, boa noite, tudo bem?
Prezado(a),
Gostaria de um auxílio. Comprei o aparelho do título e já realizei alguns upgrades: SSD 240GB (windows instalado nele) e comprei mais uma memoria ram de 8gb, compatível, então funciona em dual channel. Gostaria de confirmar qual a real vantagem, ou quando percebo que preciso realizar upgrade, principalmente da memoria ram. Estava pensando em comprar uma de 16GB, mas lendo outros posts comentaram que não vale a pena pois apenas 8GB rodará dual channel, e que é preciso comprar 16+16 para não perder performace. O que vocês acham sobre?
Desde já agradeço.
Prezado(a),
Gostaria de um auxílio. Comprei o aparelho do título e já realizei alguns upgrades: SSD 240GB (windows instalado nele) e comprei mais uma memoria ram de 8gb, compatível, então funciona em dual channel. Gostaria de confirmar qual a real vantagem, ou quando percebo que preciso realizar upgrade, principalmente da memoria ram. Estava pensando em comprar uma de 16GB, mas lendo outros posts comentaram que não vale a pena pois apenas 8GB rodará dual channel, e que é preciso comprar 16+16 para não perder performace. O que vocês acham sobre?
Desde já agradeço.
0
Melhor resposta
-
Aproveitando a sua boa vontade, "CPU" condiz ao processador, é isso?
R: sim, CPU é o processador.
O meu possui uma média de 26~40%, porém, por vezes ocorrem picos de 96, 100%. É normal?
R: sim, perfeitamente normal.
Percebo que o que mais consome neste quesito é "Isolamento de Gráfico de Dispositivo de Áudio do Windows".
R: esse serviço é relacionado ao aprimoramento de áudio, geralmente codecs ou aplicações que melhorem o áudio.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite GabrielShaman !
Qual a necessidade REAL em se ter mais RAM nesse aparelho?
Pra qual finalidade utiliza?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite GabrielShaman !
Desde já agradeço0 -
O critério principal é qual a finalidade do seu notebook e quais softwares utiliza.
Nesse caso, pelo uso, não há necessidade alguma de agregar mais RAM.
Para melhorar esse consumo de RAM, acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909.
Depois reinicie e faça um teste.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:O critério principal é qual a finalidade do seu notebook e quais softwares utiliza.
Nesse caso, pelo uso, não há necessidade alguma de agregar mais RAM.
Para melhorar esse consumo de RAM, acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Depois reinicie e faça um teste.
Depois reinicie e faça um teste."
Agradeço a sua boa vontade. Desculpa a ignorância, os procedimentos anteriores eu já realizei, mas a parte acima me ficou confusa. Pode esclarecer melhor do que se trata?
Desde já agradeço.0 -
No Explorer, clique com botão direito na unidade de disco e selecione a opção de limpeza.
Acesse o Windows update e atualize seu sistema.
MaClane disse:No Explorer, clique com botão direito na unidade de disco e selecione a opção de limpeza.
Acesse o Windows update e atualize seu sistema.
Aproveitando a sua boa vontade, "CPU" condiz ao processador, é isso? O meu possui uma média de 26~40%, porém, por vezes ocorrem picos de 96, 100%. É normal? Percebo que o que mais consome neste quesito é "Isolamento de Gráfico de Dispositivo de Áudio do Windows".
Desde já agradeço.0 -
Aproveitando a sua boa vontade, "CPU" condiz ao processador, é isso?
R: sim, CPU é o processador.
O meu possui uma média de 26~40%, porém, por vezes ocorrem picos de 96, 100%. É normal?
R: sim, perfeitamente normal.
Percebo que o que mais consome neste quesito é "Isolamento de Gráfico de Dispositivo de Áudio do Windows".
R: esse serviço é relacionado ao aprimoramento de áudio, geralmente codecs ou aplicações que melhorem o áudio.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite GabrielShaman !
Desde já agradeço.0 -
Eu adicionaria mais ram se algum programa ou jogo exigisse uma determinada quantidade. Veja esse link, sobre o por que que recomendaram mais 8gb de
ram, para que funcional em dual channel: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
GabrielShaman disse:MaClane disse:Boa noite GabrielShaman !
Desde já agradeço.
Se no gerenciador nunca atinge valores maiores que 80 a 90% da RAM então não existe necessidade.
Mas o ideal seria utilizar 2 módulos em dual-channel para duplicar a banda de acesso e melhorar o gerenciamento dessa RAM.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Eu adicionaria mais ram se algum programa ou jogo exigisse uma determinada quantidade. Veja esse link, sobre o por que que recomendaram mais 8gb de
ram, para que funcional em dual channel: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html
Na realidade, conforme dito anteriormente, o dispositivo já funciona em dual channel uma vez que já realizei upgrad de SSD e Memória ram. A questão é a dúvida com relação a aplicação de 32GB, com duas de 16GB, entende?
Obrigado.0 -
MaClane disse:GabrielShaman disse:MaClane disse:Boa noite GabrielShaman !
Desde já agradeço.
Se no gerenciador nunca atinge valores maiores que 80 a 90% da RAM então não existe necessidade.
Mas o ideal seria utilizar 2 módulos em dual-channel para duplicar a banda de acesso e melhorar o gerenciamento dessa RAM.
Na realidade, conforme dito anteriormente, o dispositivo já funciona em dual channel uma vez que já realizei upgrad de SSD e Memória ram. A questão é a dúvida com relação a aplicação de 32GB, com duas de 16GB, entende?
Obrigado.
0 -
eu somente adicionaria se realmente algum programa exigisse mais quantidade de ram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
GabrielShaman disse:MaClane disse:GabrielShaman disse:MaClane disse:Boa noite GabrielShaman !
Desde já agradeço.
Obrigado.
Sim, agora compreendi melhor.
Nesse caso realmente não vejo uma necessidade de mais aquisição de RAM, tanto pela quantidade disponivel do recurso quanto pelo seu uso.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1