Posso substituir a bios?
Alecsonbornmann
Member Posts: 11 New User
Tenho um acer AN515-51 que a acer simplesmente esqueceu de atualizar diversas coisas como o backlight sempre ligado, nitrosense etc, queria saber se posso substituir a bios do sistema pela do AN515-52. A única diferença que encontrei entre os dois modelos foi a geração do processador ( a do 51 é sétima e a do 52 é oitava). Ou então alguma outra solução que eu consiga fazer essas alterações sem a atualização da BIOS. Valeu.
0
Respostas
-
sobre o backlit, a regra é essa:
a) na bateria: sempre irá desligar a cada trinta segundos;
b) na tomada: sempre irá ficar ligado
Você não pode alterar o bios do modelo an515-51 para o bios do modelo an515-52, por que são placas mães diferentes e com revisões diferentes. O que a acer fez no an515-52, foi adicionar uma função no bios, que permitia os usuários manter o backlit ligado o tempo todo na tomada, por que antes dessa atualização, o backlit estava desligando a cada 30 segundos, mesmo o usuário conectando o notebook na tomada.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Queria que a Acer colocasse essa configuração de ligar e desligar o backlit como um botão virtual, assim como a DELL fez nas configurações de compatibilidade do windows... minha tecla FN não funciona mais (não sei porque) então eu fique sem nenhuma opção para ligar e desligar as teclas de função. nem a opção de deixa-las fixas o modelo A515-51 tem na bios...
0 -
Se a tecla fn não está funcionando, o que acontece quando você reseta a bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=3&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Nada.Infelizmente já tentei de tudo (criei ate um tópico aqui na comunidade https://community.acer.com/pt/discussion/590848/tecla-fn-do-nitro-5-an515-51-simplesmente-nao-funciona#latest), mas não consegui uma solução... cheguei na conclusão que a única tecla do teclado inteiro que está com problema é essa. É muito estranho somente uma tecla de uma malha inteira não funcionar, normalmente quando há um problema no teclado uma região de algumas teclas apresentam problema, no meu caso é somente a Fn, como se ela estivesse bloqueada.
0 -
Você pode informar a versão e atualizar para a versão 1.22? Você já executou a minha dica acima?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Alecsonbornmann disse:Nada.Infelizmente já tentei de tudo (criei ate um tópico aqui na comunidade https://community.acer.com/pt/discussion/590848/tecla-fn-do-nitro-5-an515-51-simplesmente-nao-funciona#latest), mas não consegui uma solução... cheguei na conclusão que a única tecla do teclado inteiro que está com problema é essa. É muito estranho somente uma tecla de uma malha inteira não funcionar, normalmente quando há um problema no teclado uma região de algumas teclas apresentam problema, no meu caso é somente a Fn, como se ela estivesse bloqueada.
Na verdade, não.
É sim possivel uma única tecla apresentar erro e falha total.
Isso porque o teclado é composto de camadas de trilhas.
Se somente um ponto de trilha se romper numa determinada tecla, ela deixa de funcionar, e não o teclado todo ou uma "região"
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho disse:Você pode informar a versão e atualizar para a versão 1.22? Você já executou a minha dica acima?
0 -
Quando você pressiona fn mais as teclas direcioanis para aumentar e diminuir o volume e o brilho display, funcionam? Você já verificou se a tecla f9 funciona aqui? http://en.key-test.ru/
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Quando você pressiona fn mais as teclas direcioanis para aumentar e diminuir o volume e o brilho display, funcionam? Você já verificou se a tecla f9 funciona aqui? http://en.key-test.ru/Nenhum atalho FN+ "qualquer tecla" funciona.Esse teclado virtual não tem a tecla Fn, mas todas as outras teclas ficaram brancas.
0 -
Você já tentou resetar a bateria e atualizar o bios? https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.22_A_A.zip?acerid=636896848943847731&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-51&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0