Acer aspire -783-br11 posso fazer upgrade?
FelipeCosta
Member Posts: 3 New User
Boa tarde pessoal tudo bem?
Galera eu ja coloquei um SSD 480GB e +8GB de memoria ram ( totalizando 16GB), mas agora estou com duas dúvidas que se puderem me ajudar agradeço.
1ª ) minha fonte é a que veio do pc 300w mto fraca ne, e eu acabei de colocar o ssd e a memoria, agora queria comprar um teclado mecanico RGB, vcs acham que é preciso trocar essa fonte por uma de 650w pelo menos? se sim poderiam recomenda algum modelo que sirva?
2ª) meu pc faz mto barulho do cooler, vale colocar um water cooler nessa maquina? se sim por gentileza recomenda um modelo que de certo.
sou leigo no assunto entendo mto pouco, e agradeço desde já a ajuda de vcs!!
Galera eu ja coloquei um SSD 480GB e +8GB de memoria ram ( totalizando 16GB), mas agora estou com duas dúvidas que se puderem me ajudar agradeço.
1ª ) minha fonte é a que veio do pc 300w mto fraca ne, e eu acabei de colocar o ssd e a memoria, agora queria comprar um teclado mecanico RGB, vcs acham que é preciso trocar essa fonte por uma de 650w pelo menos? se sim poderiam recomenda algum modelo que sirva?
2ª) meu pc faz mto barulho do cooler, vale colocar um water cooler nessa maquina? se sim por gentileza recomenda um modelo que de certo.
sou leigo no assunto entendo mto pouco, e agradeço desde já a ajuda de vcs!!
0
Respostas
-
pensei em comprar esta fonte https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97956
0 -
1) Eu não acho que seja necessário trocar a fonte. Qual é o modelo da memória e do ssd? Eu só trocaria a fonte, se fosse trocar a placa de vídeo. O ssd e a memória não exigem tanto da fonte.
2) Você já tentou ativar o smart fan no bios? Eu não tenho muita experiência com o water cooler, mas veja esse vídeo:
https://youtu.be/wG2pRV4Cink
@FelipeCosta, você verificou o vídeo acima?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite FelipeCosta !
R: as fontes Corsair são excelentes.
Essa serie VS são mais simples, mas tem uma ótima construção e muito confiáveis.
A fonte desse computador é básica e eu trocaria com certeza.
R: water cooler somente é viável se quiser reduzir praticamente todo som e sabendo que a manutenção do sistema não é tão barata, já que terá que repor o fluido de tempos em tempos e sempre averiguar questões de durabilidade e possíveis vazamentos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -