O Aspire 3 A315-42G-R6FZ é compatível com SSD M.2 Gen 3x2. Ele também seria compatível com Gen. 3x4?
SpartanAmrl
Member Posts: 6
Tinkerer
Pretendo comprar em breve um SSD M.2 pro meu Aspire 3 e olhando as especificações dele, vi que ele é compatível com SSD M.2 Gen. 3x2, porém encontrei a venda SSDs M.2 Gen. 3x4. Então eu queria saber se isso é realmente importante. E o que exatamente isso significa?
Valeu pessoal!
Valeu pessoal!
1
Melhor resposta
-
Boa noite SpartanAmrl e CFCampos44 !
O suporte desse modelo é apenas para a interface PCie NVMe Gen3x2, sem suporte a interface sata, no slot M.2
Então Gen3x4 irá funcionar, porém limitado a 2 lanes, ou seja, metade das velocidades finais de leitura e escrita, dependendo da versão.
Gen3 é a geração da interface de conexão e x2 ou x4 são o número físico de trilhas (lanes) de conexão.
Quanto mais conexões, melhor e maiores velocidades.
Não há "redução de velocidade a 50%" e sim o limite físico de acesso e nem "prejuízos"
O funcionamento é normal.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2
Respostas
-
SpartanAmrl disse:Pretendo comprar em breve um SSD M.2 pro meu Aspire 3 e olhando as especificações dele, vi que ele é compatível com SSD M.2 Gen. 3x2, porém encontrei a venda SSDs M.2 Gen. 3x4. Então eu queria saber se isso é realmente importante. E o que exatamente isso significa?
Valeu pessoal!1 -
Boa noite SpartanAmrl e CFCampos44 !
O suporte desse modelo é apenas para a interface PCie NVMe Gen3x2, sem suporte a interface sata, no slot M.2
Então Gen3x4 irá funcionar, porém limitado a 2 lanes, ou seja, metade das velocidades finais de leitura e escrita, dependendo da versão.
Gen3 é a geração da interface de conexão e x2 ou x4 são o número físico de trilhas (lanes) de conexão.
Não há "redução de velocidade a 50%" e sim o limite físico de acesso e nem "prejuízos"
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
MaClane disse:Boa noite SpartanAmrl e CFCampos44 !
De minha parte considero-me esclarecido e satisfeito com a resposta.1 -
Nesse caso, aceite a resposta se lhe ajudou!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite amigos
Então de fato não haverá problema de compatibilidade entre o número de trilhas, como mencionado? Apenas o que vai ocorrer é uma queda na velocidade?
Obrigado.
0 -
SpartanAmrl disse:Boa noite amigos
Então de fato não haverá problema de compatibilidade entre o número de trilhas, como mencionado? Apenas o que vai ocorrer é uma queda na velocidade?
Obrigado.
Não há "incompatibilidade alguma".
Apenas as velocidades serão limitadas a interface máxima que é Gen3x2
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu sugiro que vocês verifiquem esse link: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | Kingston
Vale muito apenas, pois explicar tudo sobre o m2 2280.
Vejam isso também: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924
Além disso, vejam esses vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=HrDRDkunfD0&t=5s
https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=2&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Valeu galera pela a ajuda!0
-
De nada meu amigo. Aceite a minha resposta também se lhe ajudou @SpartanAmrl.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite SpartanAmrl e CFCampos44 !
De minha parte considero-me esclarecido e satisfeito com a resposta.0