Possível problema com a ventilação do nitro?

2»

Respostas

• Ok! Pressione windows+r e digite msconfig. Depois, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos. Depois reinicie o windows e verifique se o cooler funciona normalmente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ElvisSouza
    ElvisSouza Member Posts: 18 Troubleshooter
    Hoje ele ultrapassou os 90 graus sem eu estar jogando nem nada, só com o navegador aberto e duas abas, uma do facebook e outra do twitter
  • ElvisSouza
    ElvisSouza Member Posts: 18 Troubleshooter
    A questão em si não é o que o cooler esteja funcionando ou não, muito pelo contrário ele funciona mas não influencia tanto quanto deveria no resfriamento, tanto que hoje bateu 96°
  • O seu notebook está na garantia? Se não estiver, você pode utilizar o undervolting e trocar a pasta térmica.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado maio 2020
    Está na garantia, foi informado no inicio do post, cerca de 4 meses.
    Nesse caso, pode tentar limitar a energia do processador a 99 ou 95%  nas opções avançadas do plano de energia ou acionar a garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• FTabata
    FTabata Member Posts: 11

Tinkerer

@ElvisSouza , compartilho da mesma dúvida!

Adquiri um Nitro5 AN515-52 5771 há menos de um mês e fiquei assustado com o barulho das ventoinhas. Realmente fica muito alto dependendo da utilização feita.
    Vez ou outra ocorre um barulho extremamente alto (comigo geralmente isso tem ocorrido quando a rotação das ventoinhas reduzem consideravelmente) como se tivesse algum atrito entre peças ou alguma barreira física dificultando a circulação das ventoinhas, que para após reiniciar o notebook, porém aparece inesperadamente vez ou outra.
    Levei o notebook para verificação de um técnico e ele disse que está absolutamente normal.

Não acredito que seu caso seja algum problema com a maresia ou poeira, mas sim algo "crônico" deste notebook.

Abraço!
  • Eu também um modelo semelhante e os fans realmente aumentam a velocidade, parecendo uma turbina de avião, quando estou jogando. Eu só me preocuparia, se as temperaturas estiverem bastante ou se os fans apresentarem um barulho diferente do normal

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    FTabata disse:
    @ElvisSouza , compartilho da mesma dúvida!

Adquiri um Nitro5 AN515-52 5771 há menos de um mês e fiquei assustado com o barulho das ventoinhas. Realmente fica muito alto dependendo da utilização feita.
    Vez ou outra ocorre um barulho extremamente alto (comigo geralmente isso tem ocorrido quando a rotação das ventoinhas reduzem consideravelmente) como se tivesse algum atrito entre peças ou alguma barreira física dificultando a circulação das ventoinhas, que para após reiniciar o notebook, porém aparece inesperadamente vez ou outra.
    Levei o notebook para verificação de um técnico e ele disse que está absolutamente normal.

Não acredito que seu caso seja algum problema com a maresia ou poeira, mas sim algo "crônico" deste notebook.

Abraço!
    Não há nada de errado com o sistema proprietário da Acer de arrefecimento do aparelho.
    Os fans aeroblade são desenvolvidos para atingir altíssima rotação e aumentar o fluxo de ar ajudando a resfriar o aparelho.

Não é nenhum som de "atrito"  e sim a alta rotação.

Não há nada de "crônico" dessa serie.

Possuo um modleo da mesma serie, AN515-52 e é perfeitamente normal o funcionamento dos fans em alta rotação.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além disso, é normal que os fans aumentem muito a velocidade, quando você estiver jogando ou utilizando algum programa que utilize a placa de vídeo nvidia.

egydiocoelho Trailblazer