Tive ajuda de pessoas da comunidade,
@MaClane e
@egydiocoelho, para instalar o windows 10 no SSD que coloquei no meu notebook. Agora peço ajuda à comunidade novamente rs.
Como disse, meu SO está no SSD, estou instalando alguns programas no SSD e gostaria de instalar os recursos Acer. O HDD foi removido do notebook e não foi formatado, ainda está com SO, recursos Acer etc e já fiz backup dele para um pendrive. Se eu colocar o HDD no notebook, isso poderia gerar algum problema (na ordem de boot por exemplo)? Pretendo continuar usando o HDD para guardar documentos, filmes etc.
Gostaria de saber como/onde baixar os programas da Acer, como Acer Care Center entre outros, ou se tem como transferí-los do HDD para o SSD. Se a solução for através de clonagem de disco, existe algum programa que permita clonar programas em específico e não partições inteiras? (que não seja pago rs)
Vi uma resposta do
@egydiocoelho com um link para download do Acer Care Center, mas ele deve estar com algum problema, pois não consegui acessá-lo.
No geral, o que eu gostaria é que o notebook tivesse os mesmos recursos de antes, só que no SSD. Por exemplo, era prático para eu restaurar o notebook para os padrões de fábrica usando os recursos da própria Acer.
A garantia do notebook venceu faz um ano (o fatídico problema da dobradiça aconteceu comigo depois disso, mas consertei usando kit de resina acrílica - uma dica aí rs), mas acredito que não perco o direito de usar os produtos Acer.