não consigo particionar o hd e nem trocar a versão do windows
EDUCARPINELLI
Member Posts: 5 New User
boa tarde galera ! acabei de comprar um aspire A315-42G-R5Z7 e não consigo particionar o hd e nem trocar a versão do windows 10 home para a versão pro.
eu ja consegui formatar, consegui na formatação excluir as partições e criar outras, mas quando a instalação do windows termina ele volta como o windows de fábrica e com apenas uma partição no hd que é exatamente a que está com o windows. alguém pode me ajudar por favor ? eu tenho uma licença do win 10 pro e não to conseguindo trocar. por favor se alguém puder me ajudar eu fico grato. senão terei que devolver o note, porque é um absurdo não poder trocar o sistema e ainda ser obrigado a usar o hd sem particionar !
eu ja consegui formatar, consegui na formatação excluir as partições e criar outras, mas quando a instalação do windows termina ele volta como o windows de fábrica e com apenas uma partição no hd que é exatamente a que está com o windows. alguém pode me ajudar por favor ? eu tenho uma licença do win 10 pro e não to conseguindo trocar. por favor se alguém puder me ajudar eu fico grato. senão terei que devolver o note, porque é um absurdo não poder trocar o sistema e ainda ser obrigado a usar o hd sem particionar !
0
Respostas
-
Se você possui um licença original do windows pro, você pode adicionar um arquivo chamado ei.cfg na pasta sources do windows. Dessa forma, quando você tiver executando a instalação, aparecerá várias versões do windows para você escolher. Você também pode atualizar direto para a versão pro, apenas digitando o serial aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
certo, mas e em relação as partições, o sistema cria as partições e depois elas não ficam visíveis e acessíveis. a bios não permite que mude de UEFI para legacy, também não sei por que.0
-
Os modelos mais recentes não possuem o modo legado. Você pode verificar isso, criando uma senha no setsupervisorpassword. eu não entendi a primeira pergunta. Você está se referindo as partições de recuperação da Acer?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
ja coloquei a senha e realmente não da pra mudar pra modo legacy. com relação as partições falei de todas. na hora de instalar o windows eu divido as partições, mas depois que o processo de instalação termina as partições criadas não aparecem, não ficam acessiveis, é como se o hd fosse só a parte que o windows está instalado. ele tem 1 TB de hd, eu divido ele em dois para guardas arquivos em uma parte e a outra fica com o sistema operacional, mas ele não reconhece a segunda partição, só reconhece a partição que está com o windows.0
-
se não resolver eu vou devolver e tentar comprar outra máquina. não da pra ficar com uma máquina que bloqueia as modificações que são normais para os usuários. os caras colocaram o serial do windows na bios, pra ninguém formatar a máquina com outro windows que não seja o que ja vem nele. é muita restrição pra uma coisa tão comum. imagina só: a pessoa tem uma licença de windows pro e precisa ser mais do que um técnico pra poder colocar a vesão que gosta de usar e dividir o hd, isso é loucura mano ! pra que todos esses bloqueios ? muito decepcionado com a empresa. ja liguei pro suporte e não podem fazer nada ! absurdo0
-
As partições aparecem no gerenciamento de disco? é possível que a segunda partição esteja apena sem a letra, veja:
Sobre a outra pergunta, não há bloqueio nenhum. É só ter um pouco de conhecimento e de paciência, que eu lhe ajudarei por aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Vamos começar do zero, ok?! Pelo visto, você sabe como programar o pendrive para dar o boot. Até aí tudo bem. Agora o que falta é adicionar esse arquivo na pasta sources:
https://youtu.be/FzZjOBjm4rU
É necessário ter o serial original do windows. Depois, vá no bios e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e também ative o f12 boot menu. Feito isso, basta dar o boot pelo pendrive que na instalação irá aparecer as versões.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
ok vou fazer e coloco o resultado aqui.0
-
lembre-se que só funcionará se tiver um serial original.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0