Aspire 3 A315-42-R1B0 não reconhece ssd m.2 nvme
dacosta1990
Member Posts: 3 New User
Boa noite, gostaria de um auxílio.
Comprei um Aspire 3 A315-42-R1B0 e vi no anúncio e em um fórum aqui da comunidade Acer que o modelo aceita upgrade com ssd m.2 nvme de até 512MB. Comprei um ssd NVMe de 500GB da crucial, mas não consigo instalá-lo.
Tentei seguir os procedimentos do vídeo disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY. O ssd não aparece na guia de boot da BIOS.
Se alguém puder ajudar, agradeço muito.
Comprei um Aspire 3 A315-42-R1B0 e vi no anúncio e em um fórum aqui da comunidade Acer que o modelo aceita upgrade com ssd m.2 nvme de até 512MB. Comprei um ssd NVMe de 500GB da crucial, mas não consigo instalá-lo.
Tentei seguir os procedimentos do vídeo disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY. O ssd não aparece na guia de boot da BIOS.
Se alguém puder ajudar, agradeço muito.
0
Respostas
-
o ssd aparece na guia information do bios? se aparecer, indica que a placa mãe está reconhecendo o ssd. Sobre o vídeo, você desconectou o hdd para que o windows seja realmente instalado no ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Sim, meu amigo. Ele apareceu na primeira guia da BIOS. Não apareceu na guia de opções de Boot. Eu removi o hd tradicional e inseri um pendrive com o windows para instalação (nos moldes do vídeo). Mas na guia de opções de boot só aparece o dispositivo o pendrive.
Também não aparece o ssd nas opções de disco para clonagem no aplicativo Acronis (reinstalei o hd para ver se aparecia no windows).
Não aparece no windows como unidade de disco no explorer, mas aparece na opção de Gerenciador de Dispositivos.0 -
Sim, por que o windows ainda não foi instalado no ssd. Saia do bios, deixe o computador ler o pendrive que o windows será instalado no ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Beleza! Vou tentar aqui e te dou um retorno.
0 -
ok meu amigo..Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Basta seguir o vídeo que dará tudo certo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0