SSD 2.5pol + SSD m2 - Acer Nitro 5 A315-52-54AM

AgroAngelo
AgroAngelo Member Posts: 20

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Buena pessoal, estou aqui pra aproveitar e tirar mais uma dúvida que tive a respeito do meu notebook: Acer Nitro 5 A315-52-54AM.
Já possuo um SSD M2 de 480gb de 500mb/s de leitura, onde está instalado SO e tudo do note. Mas não estava levando fé no peso dos jogos mais recentes e esse 480gb (que livre na verdade é 446gb) podem ser pouco para meu uso.
Perguntas:

1- Opção mais barata para aumentar armazenamento seria pegar um SSD Sata 3 de 2.5'' e instalar, correto? Visto isso, terei algum problema em usar SSD + SSD? No caso manteria tudo como está e apenas instalaria o que não tivesse mais espaço no SSD novo 2.5pol. (Vi que HDD + SSD pode dar travamentos etc devido a diferença da velocidade, mas nesse caso com 2 SSDs que terão velocidades similares ou até a mesma (se eu pegar mesmo modelo (kingston a400)) não teria esse problema, certo?)
PS: Sei que o ideal seria eu ter pego já um SSD de 1tb nvme ou então Sata mesmo que seria mais prático e barato.

2- Supondo que eu consiga pegar um NVME de 512gb e após precise instalar um SSD sata 3 2.5", e fosse usar como o exemplo acima, teria o problema de travamentos etc de como fosse HD+SSD (devido a diferença gritante entre NVME e Sata?)

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    1) Você pode sim instalar ssd m2 + ssd de 2,5". Eu creio que sobre a outra pergunta, você deve unir as unidades utilizando o RAID, caso esse modelo suporte.
    2) Eu não tenho certeza, se a velocidade do nvme ficaria limitada ao do sata 3 mesmo em raid. Mas eu creio que seria possível também unir as unidades. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    1) Você pode sim instalar ssd m2 + ssd de 2,5". Eu creio que sobre a outra pergunta, você deve unir as unidades utilizando o RAID, caso esse modelo suporte.
    2) Eu não tenho certeza, se a velocidade do nvme ficaria limitada ao do sata 3 mesmo em raid. Mas eu creio que seria possível também unir as unidades. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AgroAngelo
    AgroAngelo Member Posts: 20

Tinkerer

Certo! Muito obrigado Egydio!
  • De nada meu amigo.

egydiocoelho Trailblazer