Não consigo restaurar o windows no ssd
Scrowzer
Member Posts: 9 New User
Boa noite,
Comprei um SSD m2 Sata3.0 2280 de 480gb da kingston e segui os procedimentos de um vídeo do suporte da própria acer.
Abri o acer care center, e coloquei para criar um backup de restauração em um pendrive sandisk de 16gb.
Porém, após a instalação do SSD, o windows chega em torno de 80% e fala que a restauração não deu certo, que nenhuma alteração foi feita.
Lembro-me que até fiquei com medo, porque eu recoloquei o HD antigo e mesmo assim meu computador não queria ligar. Lembro que resolvi mudando uma certa configuração da bios que estava em legacy para UEFI, e assim meu computador ligou normalmente, mas como o SSD como secundario.
Ao ligar, vi que haviam vários arquivos do windows no SSD . Não citei anteriormente, mas lembrei de trocar a ordem de boot na BIOS em todos os casos, então a ordem de boot não é meu problema. Ela está atualmente com meu HD, depois meu SSD e depois o resto, mas para a restauração estava o SSD, e o resto (estava sem HD).
O que eu fiz de errado? Não imagino que o backup tenha sido mal feito pelo fato de ter chego a 100% e concluido normalmente, sem erros.
Alguém consegue me ajudar? Quero instalar o windows no SSD sem perder o windows OEM.
Comprei um SSD m2 Sata3.0 2280 de 480gb da kingston e segui os procedimentos de um vídeo do suporte da própria acer.
Abri o acer care center, e coloquei para criar um backup de restauração em um pendrive sandisk de 16gb.
Porém, após a instalação do SSD, o windows chega em torno de 80% e fala que a restauração não deu certo, que nenhuma alteração foi feita.
Lembro-me que até fiquei com medo, porque eu recoloquei o HD antigo e mesmo assim meu computador não queria ligar. Lembro que resolvi mudando uma certa configuração da bios que estava em legacy para UEFI, e assim meu computador ligou normalmente, mas como o SSD como secundario.
Ao ligar, vi que haviam vários arquivos do windows no SSD . Não citei anteriormente, mas lembrei de trocar a ordem de boot na BIOS em todos os casos, então a ordem de boot não é meu problema. Ela está atualmente com meu HD, depois meu SSD e depois o resto, mas para a restauração estava o SSD, e o resto (estava sem HD).
O que eu fiz de errado? Não imagino que o backup tenha sido mal feito pelo fato de ter chego a 100% e concluido normalmente, sem erros.
Alguém consegue me ajudar? Quero instalar o windows no SSD sem perder o windows OEM.
0
Melhor resposta
-
Acesse o bios e faça isso:
a) altere o sata mode para ahci. talvez seja necessário pressionar ctrl+s na guia main.
b) crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot;
c) coloque o bootmode em uefi;
d) inicie a instalação do windows novamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Acesse o bios e faça isso:
a) altere o sata mode para ahci. talvez seja necessário pressionar ctrl+s na guia main.
d) inicie a instalação do windows novamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Acesse o bios e faça isso:
d) inicie a instalação do windows novamente.0 -
Sim, configure do jeito que eu lhe disse.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Sim, configure do jeito que eu lhe disse.0
-
Eu prefiro desconectar o hdd antes de fazeer o procedimento.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu prefiro desconectar o hdd antes de fazeer o procedimento.
Existe alguma maneira de eu retirar a senha da bios? Deixar ela sem senha normal.
Devo ativar o Secureboot ou deixar desativado? Devo mexer em algo da bios?
E por último, minha última dúvida.
Tenho agora dois discos Acer C: (SSD, unidade principal) e Acer (HD antigo de 1tb)
Meu hd ele reconhece como uma unidade removível quando eu ligo o computador. Isso é normal?
Ele chega inclusive perguntar o que eu desejo fazer com minha unidade removível, se desejo abrir, etc, como se fosse um pendrive.
Percebi que ela esta mais lenta que o normal também. Eu abri os downloads, documentos e etc que vou salvar no ssd antes de formatar o HD, e a velocidade de transferencia ao recortar e colar está bem lenta, mas eu imagino que isso seja por trabalhar com transferencia de arquivos entre discos diferentes, porque para transferencia pra pendrive, celulares e etc também é bem devagar.
Mas enfim, muito obrigado pela sua ajuda. Você me ajudou muito.0 -
Você pode informar o modelo do seu notebook? Exemplo AN515-51-75KZ.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você pode informar o modelo do seu notebook? Exemplo AN515-51-75KZ.0
-
Sobre a lentidão, eu estou achando que está boot pelo hdd e não pelo ssd. Há dois windows boot manager no bios, certo? Se houver, tente alterná-los pois um deles é do ssd e o outro é do hdd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sobre a lentidão, eu estou achando que está boot pelo hdd e não pelo ssd. Há dois windows boot manager no bios, certo? Se houver, tente alterná-los pois um deles é do ssd e o outro é do hdd.0
-
Neste caso, pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização e habilite a inicialização segura. Depois reinicie o windows e desinstale o programa intel rapid storage e também o programa da memória optane.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0