Acer nitro 5 AN515-52 dando disco 100% e demorando muito a ligar
Italo_Brum
Member Posts: 9 New User
comprei um notebook Acer Nitro 5 AN 515-52 e ao ligar, demorou cerca de mais de 1 minuto para ligar, coisa que meu notebook antigo faz em menos de 30 segundos tranquilo. Sendo que ao ligar, abro o gerenciador de tarefas e o disco fica em 100%, sendo que depois de uns 3 minutos normaliza, mas fica oscilando muito o tempo inteiro, toda vez que abro um navegador ou qualquer outro aplicativo vai a 100% (o que não acho normal, pois da uma travada) e o que vejo gastando uma quantidade absurda de disco é o "System".
Se alguem puder me ajudar com alguma solução ou informações, irei ficar bastante agradecido.
Se alguem puder me ajudar com alguma solução ou informações, irei ficar bastante agradecido.
0
Respostas
-
Boa noite Italo_Brum !
Nesse caso, não há ocorrência do erro de uso de 100% e a oscilação é perfeitamente normal.
É uma característica padrão de qualquer disco.
Comece pelo básico:
Atualize o Windows para a release 1909.
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema.
Desabilite também todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus que tenha instalado e deixe somente a proteção nativa do Windows.
Realize uma limpeza do disco e temporários como administrador.
Reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Italo_Brum !
Nesse caso, não há ocorrência do erro de uso de 100% e a oscilação é perfeitamente normal.
É uma característica padrão de qualquer disco.
Comece pelo básico:
Atualize o Windows para a release 1909.
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema.
Desabilite também todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus que tenha instalado e deixe somente a proteção nativa do Windows.
Realize uma limpeza do disco e temporários como administrador.
Reinicie e faça um teste.
O que não acho normal é que eu tinha um notebook antigo e ele não demorava tanto para ligar ( esse demora quase o triplo e é muito melhor que o meu antigo) e esse uso do disco 100% nao acho normal, qualquer coisinha que eu faço nele, da 100% disco e fica + de 1 minuto todo travado. Eu não acho que seja defeito "fisico", mas alguma coisa nesse win 10 que ta com problema, por que não pode ser normal demorar tanto para ligar e tudo puxar tanta porcentagem do disco, ele oscila muito.
qualquer coisa posto umas imagens.0 -
Comparações entre sistemas diferentes, com bases diferentes, tecnologias diferentes, suporte e versões de controladoras diferentes não é um fator.
E sim... picos de uso de disco a 100% é perfeitamente normal em qualquer aparelho.
O que não pode ocorrer é o uso de forma constante.
Realizou TODOS os procedimentos que lhe passei a risca?
Realize também os procedimentos desse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
eu vi esse vídeo, inclusive tentei todas que consegui, pois algumas fases não aparecia o nome no meu sistema, por exemplo o (Sheduller algo assim).
Tipo, melhorou bastante, mas não está no seu "normal" que esperaria de um notebook i5 de oitava geração com dedicada 4gb e tals, sendo que meu antigo liga bem mais rápido e nao fica com bobeira de 100% disco a todo momento e travando tudo que vai abrir.
por exemplo, reiniciei ele aqui e demorou mais de 1 minuto pra ligar e ficou uns 2 minutos lento (talvez eu tenha que ir mais a fundo pra ver alguns programas que devem estar inicializando junto) mas mesmo se tiver uns 50 programas ligando junto eu acho que não era pra ele demorar tanto para ligar e sim so ficar lento logo em seguida até normalizar.
ai depois que ele normaliza e tals, o disco abaixa, qualquer coisinha que eu abro nele, o system puxa o disco la pra cima. vou enviar umas imagens pra tu ver.0 -
essas duas imagens é ele depois de uns 2 a 4 minutos de inicializar.
ai notei que para abrir uma simples imagem no paint, o disco vai pra 70% e da uma travadinha, ai estou abrindo apenas o google chrome e dpeois a steam.0 -
Italo_Brum disse:eu vi esse vídeo, inclusive tentei todas que consegui, pois algumas fases não aparecia o nome no meu sistema, por exemplo o (Sheduller algo assim).
Tipo, melhorou bastante, mas não está no seu "normal" que esperaria de um notebook i5 de oitava geração com dedicada 4gb e tals, sendo que meu antigo liga bem mais rápido e nao fica com bobeira de 100% disco a todo momento e travando tudo que vai abrir.
por exemplo, reiniciei ele aqui e demorou mais de 1 minuto pra ligar e ficou uns 2 minutos lento (talvez eu tenha que ir mais a fundo pra ver alguns programas que devem estar inicializando junto) mas mesmo se tiver uns 50 programas ligando junto eu acho que não era pra ele demorar tanto para ligar e sim so ficar lento logo em seguida até normalizar.
ai depois que ele normaliza e tals, o disco abaixa, qualquer coisinha que eu abro nele, o system puxa o disco la pra cima. vou enviar umas imagens pra tu ver.
A questão não é o hardware e sim o sistema.
O sistema Windows pertence a Microsoft e nada tema ver com a Acer.
"mas mesmo se tiver uns 50 programas ligando junto eu acho que não era pra ele demorar tanto para ligar e sim so ficar lento logo em seguida até normalizar."
Muito pelo contrário... esse fator é o maior atraso de boot de sistemas.
"i depois que ele normaliza e tals, o disco abaixa, qualquer coisinha que eu abro nele, o system puxa o disco la pra cima. "
Perfeitamente normal.
TODO disco funciona dessa foram e, qualquer sistema.
O que esta ocorrendo é falta de otimização em algum serviço.Italo_Brum disse:
essas duas imagens é ele depois de uns 2 a 4 minutos de inicializar.
ai notei que para abrir uma simples imagem no paint, o disco vai pra 70% e da uma travadinha, ai estou abrindo apenas o google chrome e dpeois a steam.
"ai notei que para abrir uma simples imagem no paint, o disco vai pra 70% e da uma travadinha,"
Novamente, isso é perfeitamente normal.
"ai estou abrindo apenas o google chrome e dpeois a steam."
"APENAS" ??? um browser, dependendo das requisições e paginas pode travar um sistema inteiro.
Utilize o CrystalDiskInfo e verifique a saúde do HDD.
Perguntarei novamente... Realizou TODOS os procedimentos que lhe passei a risca?
Sim realizei todos os procedimento a risca e varios outros procedimentos das 27 soluções, principalmente as 3 primeiras que era indispensável no vídeo. Só queria saber no caso que tu tinha dito do boot, dele demorar a ligar e depois continuar lento ao inicializar.
sobre o crystaldiskinfo, realizei o teste e esta dizendo "saudável" "temperatura 29º"0 -
Estava pensando em acionar a garantia dele, mas pelo que vejo ele esta bom, ou mais pra frente vai ser consertado pela microsoft esse windows bugado ou só que eu não devo estar sabendo configurá-lo corretamento, por exemplo, até pouco tempo nao estava conseguindo jogar direito, já que o jogo ao inves de conectar a placa de video da geforce, ficava na intell e os graficos ficava podres, demorei um tempinho bom pra aprender, talvez ele deve ficar normal futuramente.0
-
A garantia apena irá reinstalar seu sistema OEM de fábrica.
A sua questão é o sistema.
As atualizações recentes do Windows tem gerado diversos problemas.
Eu realmente aconselho que reinstale seu sistema OEM e mantenha a versão e todos os drives somente homologados pela Acer.
MaClane disse:A garantia apena irá reinstalar seu sistema OEM de fábrica.
A sua questão é o sistema.
As atualizações recentes do Windows tem gerado diversos problemas.
Eu realmente aconselho que reinstale seu sistema OEM e mantenha a versão e todos os drives somente homologados pela Acer.0 -
Não.
O procedimento será o mesmo que você mesmo irá realizar.
como faz isso?0
-
Primeiramente deve realizar backup.
Depois, basta reiniciar o aparelho e antes de ser exibido o logotipo da Acer, pressione ALT + F10
Muito obrigado, irei tentar, se nao der certo so vou ter paciencia mesmo e deixar eles lançarem atualizações pra ver se arrumem, pelo menos não é problema fisico do notebook.
como o notebook e novo, nem vou me preocupar com backup, tenho nada nele ainda praticamente kkk0 -
Realize o procedimento e vá me informado aqui.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0