ssd
Rafaelpxf
Member Posts: 46 Troubleshooter
Olá novamente, amigos!
Como havia dito, eu coloquei um ssd xpg gamming no meu note(vx5-591g-54pg ).
Mesmo depois de formatado os HD's, ter ido na BIOS e ter colocado o ssd em prioridade, o windows está sendo inicializado no HD antigo e não no ssd....e não consigo fazer-lo diferente...
Só fundiona quando retiro o HD velho e deixo só o ssd rodando.. alguem pode me ajudar?
Como havia dito, eu coloquei um ssd xpg gamming no meu note(vx5-591g-54pg ).
Mesmo depois de formatado os HD's, ter ido na BIOS e ter colocado o ssd em prioridade, o windows está sendo inicializado no HD antigo e não no ssd....e não consigo fazer-lo diferente...
Só fundiona quando retiro o HD velho e deixo só o ssd rodando.. alguem pode me ajudar?
0
Melhores respostas
-
Boa noite Rafaelpxf!
Deixou o Windows instalado no HDD?
Se sim, deve realizar backup da partição de recovery e formatar o HDD.
Mesmo que sete no MSCONFIG qual sistema inicializar, pode ocorrer erros de atualização do Windows no bootloader.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Isso ocorre por que o driver dch não pode simplesmente ser atualizado por cima do driver standard. faça isso:
a) primeiro baixe o driver aqui: https://downloadmirror.intel.com/29557/eng/igfx_win10_100.8190.zip
b) depois, desative o wireless e desinstale e exclua o driver intel no gerenciador de dispositivos.
c) depois, reinicie o windows e instale o driver mais recente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
ótimo. aceite a resposta que lhe ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa noite Rafaelpxf!
Mesmo que sete no MSCONFIG qual sistema inicializar, pode ocorrer erros de atualização do Windows no bootloader.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Rafaelpxf!
Mesmo que sete no MSCONFIG qual sistema inicializar, pode ocorrer erros de atualização do Windows no bootloader.0 -
Neste caso, faça eu sugiro que se você ainda tiver o windows original no hdd, faça isso:
https://www.youtube.com/cCmAOwRYNwY
Depois, instale esse windows no ssd e formate o hdd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Neste caso, faça eu sugiro que se você ainda tiver o windows original no hdd, faça isso:
https://www.youtube.com/cCmAOwRYNwY
Depois, instale esse windows no ssd e formate o hdd.0 -
no site da intel ele detecta automático, porém, quando coloco para instalar ele da erro.
0 -
Isso ocorre por que o driver dch não pode simplesmente ser atualizado por cima do driver standard. faça isso:
a) primeiro baixe o driver aqui: https://downloadmirror.intel.com/29557/eng/igfx_win10_100.8190.zip
b) depois, desative o wireless e desinstale e exclua o driver intel no gerenciador de dispositivos.
c) depois, reinicie o windows e instale o driver mais recente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Isso ocorre por que o driver dch não pode simplesmente ser atualizado por cima do driver standard. faça isso:
c) depois, reinicie o windows e instale o driver mais recente.deu certo. obrigado0 -
ótimo. aceite a resposta que lhe ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0