Acer não liga, aliás, liga mas aparece Acer e desliga em seguida... Alguém pode me ajudar?

nerdwinux
nerdwinux Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde pessoal da comunidade!
Estou com um notebook Acer 515-51. Recentemente o teclado tomou um banho de cerveja  :'( (acidental :# ) Depois disso o teclado passou a se comportar estranho e agora ele não liga mais. É óbvio que o problema foi o banho de cerveja, mas por via das dúvidas fiz testes para ter certeza e trocar o teclado.

Descobri que ele liga quando pressiono o botão power e outras teclas do teclado, mas desliga em seguida, não tem um tempo fixo para desligar, as vezes demora muito. Isso pode ser teclado, posso substituir? A placa mãe e demais componentes estão em bom estado, aparentemente a cerveja não chegou aos demais componentes de hardware. Ah, já resetei a bateria.

Alguma sugestão?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite nerdwinux !

O primeiro erro ter ligado o aparelho após o ocorrido.
    Apenas essa falha já pode ter gerado danos irrecuperáveis.

Deve levar seu aparelho a uma loja especializada que realizae uma inspeção e limpeza química completa em todo a aparelho e componentes apara avaliar se realmente outras partes não foram afetadas.

Manter o aparelho dessa forma apenas irá acarretar problemas e maiores danos e possivelmente a inutilização do mesmo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• caesaraugustus
    caesaraugustus Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema, mas não aconteceu acidente nenhum, apenas surgiu de repente sem mais quê!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia caesaraugustus  !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!