Upgrade Helios 300 PH315-52-748u

Tintori
Tintori Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá. Sou novato por aqui e não entendo muito de informática, daí o meu pedido de auxílio. Tenho esse notebook e queria fazer um upgrade nele. Me parece que ele tem um slot vago para RAM e um slot para disco de armazenamento. Queria deixar ele com 32 GB de RAM e colocar um HD de 2tb ou um SSD de 1tb. Sugestões de quais as especificações e modelos que posso colocar? Desde já grato pela ajuda.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Nesse caso, o ideal seria verificar em qual slot o SSD esta instalado.
    Ou adquirir um novo ou subistituir o atual por um de maior capacidade, no minimo 256Gb (512 seria o ideal) e substituir o HDD por uma unidade SSD ou HDD padrão de 2Tb
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Bom dia Tintori !

Primeiramente, qual a REAL necessidade em se alocar 32Gb de RAM e mais outra unidade de armazenamento?

Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots sendo 16gb por slot) So-DIMM DDR4 2400/2666

Recomendo que verifique a sua instalada com CPUz.

Ele vem com um SSD M.2 de 128Gb e um HDD de 2.5" de 1Tb.

R: Essa serie possui 2 slots M.2 2280:

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor3ng36yly1rjby5jpg
    Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambos sistemas.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Tintori
    Muito obrigado pela resposta @MaClane. Então posso manter o SSD de 128 e o HDD de 1 Tb de fábrica e colocar mais um SSD é isso? Se fosse para aumentar o HDD eu teria que trocar o de 1Tb que vem não conseguindo colocar outro? Obrigado.
  • MaClane
    Qual a utilização do aparelho?

Sincerely, J. MaClane ™

• Tintori
    Uso em Home Office e tenho alguns jogos instalados para jogar no lazer. O SSD está com pouco menos da metade livre. O HDD está com 70% utilizado. Queria aumentar o armazenamento para não ter que ficar me preocupando em desinstalar para instalar. Se pudesse instalar um HDD ou SSD extra ficaria mais tranquilo. Quanto ao upgrade de RAM, não há necessidade urgente.
  • MaClane
    Responder ✓
    Nesse caso, o ideal seria verificar em qual slot o SSD esta instalado.
    Ou adquirir um novo ou subistituir o atual por um de maior capacidade, no minimo 256Gb (512 seria o ideal) e substituir o HDD por uma unidade SSD ou HDD padrão de 2Tb

Sincerely, J. MaClane ™

• Tintori
    Esse SSD seria compatível com o meu note?
    SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s - WDS100T2B0C

• Si, deverá funcionar! Eu também sugiro que você faça isso:
    https://www.youtube.com/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Tintori disse:
    Esse SSD seria compatível com o meu note?
    SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s - WDS100T2B0C

Pela informação sim, será compativel.

Sincerely, J. MaClane ™