Como fazer instalação limpa do Windows em novo SSD - NITRO 5 A515-51-54AM
AgroAngelo
Member Posts: 20
Tinkerer
Olá prezados, acabei de adquirir um Note NITRO 5 A515-51-54AM. Ele veio com um SSD M2 sata de 128gb (já com Windows, partição recovery, etc) instalado nele e um HD de 1Tb vazio (literalmente sem nada dentro).
Porém, já possuo um SSD M2 sata de 480gb que pretendo instalar no lugar desse SSD de 128gb que já veio com o note.
Nisso, já aproveitar e fazer uma instalação limpa do Windows.
Pergunta: Qual melhor maneira de realizar a troca desse SSD de 128gb pelo de 480gb que irá no mesmo slot e realizar a instalação limpa do windows?
Visto que pretendo manter a partição recovery no SSD novo para se necessário ter a recuperação OEM do note. (O ssd de 128gb pretendo vender assim que passar a garantia).
Muito obrigado e fico no aguardo pros esclarecimentos.
Porém, já possuo um SSD M2 sata de 480gb que pretendo instalar no lugar desse SSD de 128gb que já veio com o note.
Nisso, já aproveitar e fazer uma instalação limpa do Windows.
Pergunta: Qual melhor maneira de realizar a troca desse SSD de 128gb pelo de 480gb que irá no mesmo slot e realizar a instalação limpa do windows?
Visto que pretendo manter a partição recovery no SSD novo para se necessário ter a recuperação OEM do note. (O ssd de 128gb pretendo vender assim que passar a garantia).
Muito obrigado e fico no aguardo pros esclarecimentos.
0
Melhor resposta
-
Veja esse vídeo, mas desconeta-lo a bateria antes de instalar o Windows
https://youtu.be/_O59o7N1Et8
Você também transferir o windows assim
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Veja esse vídeo, mas desconeta-lo a bateria antes de instalar o Windows
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Veja esse vídeo, mas desconeta-lo a bateria antes de instalar o Windows
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY0 -
Sim, pois este é o objetivo do backup. O comando alt f10 irá funcionar no ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ok amigo, em seguidinha irei realizar o procedimento e retorno se está 100%.egydiocoelho disse:Sim, pois este é o objetivo do backup. O comando alt f10 irá funcionar no ssd.
0 -
Tudo bem meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Tudo bem meu amigo.
A foto em anexo é como aparece a guia boot na bios. A versão dela é 1.28 e o sata mode esta em RST with optane.0 -
Ok! Vá em main e ative o f12 boot menu. Pressione f10 para sair do bios e pressione f12 antes do logo da Acer. veja se o pendrive aparece. Se não aparecer, pressione ctrl+alt+del e pressione f12 novamente. No meu, o pendrive só costuma aparecer na segunda vez.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Vá em main e ative o f12 boot menu. Pressione f10 para sair do bios e pressione f12 antes do logo da Acer. veja se o pendrive aparece. Se não aparecer, pressione ctrl+alt+del e pressione f12 novamente. No meu, o pendrive só costuma aparecer na segunda vez.0
-
Não aparece por que o windows não estava instalado! O pendrive está instalando o sistema operacional fornecido pela acer no ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Não aparece por que o windows não estava instalado! O pendrive está instalando o sistema operacional fornecido pela acer no ssd.0
-
Windows instalado no novo SSD. Muito obrigado, egydio. Porém, é a instalação padrão do Windows da Acer com norton antivirus, dropbox e etc. Para refazer ela de uma maneira “limpa” a melhor opção é via o Fresh Start?0
-
Essa versão é a que a acer fornece, já com os drivers otimizados e programas da Acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0