Monitor piscando de tempos em tempos - 23.6'' 144hz KG241Q

ceifa
ceifa Member Posts: 6

Tinkerer

De tempos em tempos, principalmente quando estou jogando jogos fullscreen(resolução 1920x1080) o monitor desliga por uns 2 segundos e depois volta.
Estou utilizando 2 monitores identicos e isso só ocorre no primário. Estou usando DisplayPort na saida do primário e HDMI no secundário, os 2 conectados na mesma tomada utilizando um cabo de extensão.
Podem me ajudar?
«1

Respostas

  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    Amigo, bom dia!
    Qual sua placa de vídeo?
    Tente desabilitar a função freesync e me diga se resolve.

    Estou sem o meu monitor. Tive que acionar a assistência por conta disso. Entretanto, li em algum lugar que se a placa não tiver função freesync e se o freesync estiver habilitado no monitor, a tela ficará piscando (incompatibilidade).

    Acionei a assistência técnica (garantia) porque a minha placa de vídeo (RX570 XFX) possui a função de freesync. E se comprei um monitor que permite utilizar o freesync, não faz sentido ele não funcionar, ou eu ter que utilizar o monitor com esta função desabilitada para que fique "normal". O meu também piscava de tempo em tempo (esporadicamente).
    Entende?

    Eu acredito que tenha saído um lote com defeito de fabricação, pois são MUITOS os posts aqui no fórum da acer relatando o mesmo problema com o monitor, e em nenhum deles há resolução definitiva. Apenas especulações.

    Forte abraço!
    Teste e nos fale.
  • ceifa
    ceifa Member Posts: 6

    Tinkerer

    Bruzadin disse:
    Amigo, bom dia!
    Qual sua placa de vídeo?
    Tente desabilitar a função freesync e me diga se resolve.

    Estou sem o meu monitor. Tive que acionar a assistência por conta disso. Entretanto, li em algum lugar que se a placa não tiver função freesync e se o freesync estiver habilitado no monitor, a tela ficará piscando (incompatibilidade).

    Acionei a assistência técnica (garantia) porque a minha placa de vídeo (RX570 XFX) possui a função de freesync. E se comprei um monitor que permite utilizar o freesync, não faz sentido ele não funcionar, ou eu ter que utilizar o monitor com esta função desabilitada para que fique "normal". O meu também piscava de tempo em tempo (esporadicamente).
    Entende?

    Eu acredito que tenha saído um lote com defeito de fabricação, pois são MUITOS os posts aqui no fórum da acer relatando o mesmo problema com o monitor, e em nenhum deles há resolução definitiva. Apenas especulações.

    Forte abraço!
    Teste e nos fale.
    Boa tarde e obrigado por responder @Bruzadin!
    Minha placa de video é uma MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC 256-bit, 912-V341-297.

    Tanto ela quanto o monitor estavam com o FreeSync habilitados, desabilitei de ambos e ainda continuou ocorrendo o problema.
    Será que é um caso de mandar para a assistencia técnica também?
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    Então amigos... não sei o que acontece! Se a placa e o monitor são feitos para utilizar o freesync, não faz sentido a gente aceitar usar com ele desabilitado.
    Eu já testei em 3 cabos HDMIs diferentes, e continuava piscando. Inclusive, no display port a frequência de perda de imagem é maior...

    Aguardo uma resposta da Acer sobre o problema. Meu monitor está na assistência.

    Abraços!
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    Bom dia amigos!

    Tentem seguir os passos deste vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=CLZhF6RUQDY

    Estou ansioso para saber o resultado! POSTEM.

    Abraços!
  • BrenoHenrique
    BrenoHenrique Member Posts: 6

    Tinkerer

    E ai, conseguiram resolver o problema? Vou mandar o meu para a assistencia tbm. Mesmo problema... 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer

    Boa noite BrenoHenrique !

    A Acer se prontificou a atender perfeitamente sua solicitação de garantia não foi?
    Então qual a questão?
    Assim como pode ocorrer com aparelhos Acer, TODAS as empresas (Dell, Asus, HP, Sony, Lenovo, etc) ocorre problemas.
    Para isso, existe a garantia.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BrenoHenrique
    BrenoHenrique Member Posts: 6

    Tinkerer

    MaClane disse:

    Boa noite BrenoHenrique !

    A Acer se prontificou a atender perfeitamente sua solicitação de garantia não foi?
    Então qual a questão?
    Assim como pode ocorrer com aparelhos Acer, TODAS as empresas (Dell, Asus, HP, Sony, Lenovo, etc) ocorre problemas.
    Para isso, existe a garantia.
    Boa noite,

    Não entendi o motivo da sua entonação, qual o problema do meu interesse em saber como foi o processo do meu colega? Algo a esconder? Quem deveria estar exaltado aqui sou eu, pois utilizo o equipamento para trabalho e estou sem.

    Desde já, obrigado!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado maio 2020
    MaClane disse:

    Boa noite BrenoHenrique !

    A Acer se prontificou a atender perfeitamente sua solicitação de garantia não foi?
    Então qual a questão?
    Assim como pode ocorrer com aparelhos Acer, TODAS as empresas (Dell, Asus, HP, Sony, Lenovo, etc) ocorre problemas.
    Para isso, existe a garantia.
    Boa noite,

    Não entendi o motivo da sua entonação, qual o problema do meu interesse em saber como foi o processo do meu colega? Algo a esconder? Quem deveria estar exaltado aqui sou eu, pois utilizo o equipamento para trabalho e estou sem.

    Desde já, obrigado!

    E qual seria o motivo da "exaltação", já que nenhuma empresa é responsável por particularidades de cada usuario.
    Todas tem sim que se responsabilizar pela manutenção e suporte no período vigente de garantia, o que acredito, está sendo feito.

    Acredito que todos os ususarios do fórum sempre foram devidamente atendidos na garantia e as questões solucionadas.
    Então aguarde o retorno e verifique a resolução do problema.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • @BrenoHenrique Você verificou a sugestão desse vídeo?
    https://www.youtube.com/CLZhF6RUQDY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ceifa
    ceifa Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado maio 2020
    Opa, uma coisa que resolveu pra mim é deixar os fans da placa de video sempre trabalhando, principalmente em um nivel acima do normal. Agora ele pisca somente umas 2 vezes por dia(utilizando bastante o pc). Nem vou procurar garantia :v
  • O cabo hdmi que  utiliza é 2.0? 

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ceifa
    ceifa Member Posts: 6

    Tinkerer

    O cabo hdmi que  utiliza é 2.0? 

    Eu uso cabo Display Port
  • O mesmo problema ocorre com o cabo hdmi?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ceifa
    ceifa Member Posts: 6

    Tinkerer

    egydiocoelho disse:
    O mesmo problema ocorre com o cabo hdmi?
    Com o cabo HDMI que tenho aqui não ocorre, mas suspeito que ele seja o antigo modelo que não suporta 144Hz. Não sei como faço para checar isso.
  • Experimente selecionar a taxa de atualização de 144hz nas propriedades do vídeo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrenoHenrique
    BrenoHenrique Member Posts: 6

    Tinkerer

    @BrenoHenrique Você verificou a sugestão desse vídeo?
    https://www.youtube.com/CLZhF6RUQDY
    Olá, bom dia.

    Não utilizo o MSI afterburner, já alterei as curvas do Fan tbm, pelo que me parece esse vídeo era para um problema de conflito entre os dois softwares que foi sanados posteriormente. Estava utilizando o Cabo DP, mas testei o HDMI que veio junto ao monitor.
    Grato.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ceifa
    ceifa Member Posts: 6

    Tinkerer

    Experimente selecionar a taxa de atualização de 144hz nas propriedades do vídeo.
    Já estava selecionado para 144hz. Aparentemente só ocorre no Display Port.
  • BrenoHenrique
    BrenoHenrique Member Posts: 6

    Tinkerer

    Obrigado pelo suporte, mas vou encaminhar para a assistência. Utilizo em mais de 1 computador, inclusive no da empresa na qual é bloqueado para realizar esses procedimentos de software.
  • BrenoHenrique
    BrenoHenrique Member Posts: 6

    Tinkerer

    Obrigado pelo suporte, mas vou encaminhar para a assistência. Utilizo em mais de 1 computador, inclusive no da empresa na qual é bloqueado para realizar esses procedimentos de software.
    Atualizando. Enviei para a assistência, recebi o equipamento de volta após uns 10 dias. Problema resolvido? Não. Vou encaminhar de volta para a assistência.