Tela azul Nitro 5 monitor externo

eugabinho
eugabinho Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, comprei um Nitro 5 na Black Friday e venho enfrentando problemas... Logo que eu recebi, eu abri e coloquei o SSD de 240 GB, parece não haver problemas pois o computador liga com muita rapidez e não acho que o problema seja no disco rígido. Porém, eu percebi que o a memória RAM estava muito sobrecarregada (mais de 90%) só com o firefox aberto, aí eu formatei mais uma vez (a primeira tinha sido após colocar o SSD), e parece que a memória não está mais sobrecarregada.

Agora, eu percebi que ele tá dando tela azul muitas vezes (sempre quando eu abria o League of Legends) e consegui perceber que ele só dá essa tela azul quando estou utilizando o monitor externo (2560x1080), com a tela azul, aparece uma mensagem: video scheduler internal error. Já atualizei o driver, verifiquei o disco rígido e continuo com esse problema. Por que eu continuo com essa tela azul só quando uso o monitor externo? Como resolver?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde eugabinho !

A primeira providencia é informar o modelo EXATO do seu notebook.
    Qual a versão do Windows está utilizando?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo AN515-51-75KZ. VOCÊ já tentou desativar servicos e programas no msconfig?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eugabinho
    MaClane disse:
    Boa tarde eugabinho !

A primeira providencia é informar o modelo EXATO do seu notebook.
    Qual a versão do Windows está utilizando?
    É um Nitro 5 AN515-52-52BW
    É um windows 10 Home.

• MaClane
    O WIndows é o mesmo OEM de fábrica?
    Somente ocorre o erro com esse jogo ou outras aplicações?
    O aparelho esta utilizando plano de alto desempenho e conectado na tomada de energia?
    Já testou com outros monitor e outros cabo?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• eugabinho
    MaClane disse:
    O WIndows é o mesmo OEM de fábrica?
    Somente ocorre o erro com esse jogo ou outras aplicações?
    O aparelho esta utilizando plano de alto desempenho e conectado na tomada de energia?
    Já testou com outros monitor e outros cabo?
    Sim! Eu usei um pen drive bootavel baixando direto do site do windows as duas vezes.
    Desse erro de tela azul ocorreu apenas com o LoL, mas às vezes quando uso por muito tempo o navegador ele começa a travar e só reiniciando que ele volta (depois de um tempo é preciso fazer isso novamente).
    Está em alto desempenho e na tomada sempre, vou testar fora da tomada.
    Já troquei de cabo e continua na mesma, não tentei usar outro monitor porque não tenho, mas posso testar na TV mais tarde.
  • eugabinho
    Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo AN515-51-75KZ. VOCÊ já tentou desativar servicos e programas no msconfig?

Eu desativei e ativei novamente e esse problema permanece.
  • Qual é o modelo do monitor?  Você já tentou atualizar os drivers? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa noite eugabinho !

O erro BSDO video scheduler internal error já foi relatado várias vezes por jogadores que tentaram utilizar monitor externo.
    Aparentemente se trata de um erro de renderização da APi do jogo.

Alguns relatos de que um cabo HDMi homologado solucionou a questão.

De qualquer forma, sugiro que teste sua RAM e HDD.

Sincerely, J. MaClane ™

• Willcarest
    Willcarest Member Posts: 2 New User
    Olá.  Tenho exatamente o mesmo problema. O Erro acontece não só com o LoL, mas tb com CSGo e com o novo CoD.

Tbm noto quedas bruscas de fps quando conectado a um monitor externo. No caso, LG Ultrawide 29 polegadas 

Codigo: AN515-51-75KZ.

Todos os drivers foram atualizados recentemente. A máquina está exatamente como recebi e fábrica(nunca formatei ou inseri ssd)
  • Willcarest
    Willcarest Member Posts: 2 New User
    editado maio 2020
    Willcarest disse:
    Olá.  Tenho exatamente o mesmo problema. O Erro acontece não só com o LoL, mas tb com CSGo e com o novo CoD.

Tbm noto quedas bruscas de fps quando conectado a um monitor externo. No caso, LG Ultrawide 29 polegadas 

Codigo: AN515-51-75KZ.

Todos os drivers foram atualizados recentemente. A máquina está exatamente como recebi e fábrica(nunca formatei ou inseri ssd)
    Ficou faltando informar que tbm noto quedas de quadro com atividades simples quando utilizado monitor externo, como quando assisto videos da Prime e Netflix. 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado maio 2020
    @Willcarest O ideal é que você crie um novo tópico.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Bom dia Willcarest   !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™