Acer Predator Helios 300 - Esquenta tanto assim mesmo?
MarcosZy
Member Posts: 192 Mr. Fixit
Olá pessoal!
Possuo um Acer Predator Helios 300, e noto que quando jogo, ele esquenta muito. Até mesmo aquela área frontal, logo acima do teclado.
É bom, neste caso, aumentar a velocidade de rotação das ventoinhas, através do PredatorSense, ou não precisa?
Grato.
0
Melhor resposta
-
O TDP máximo seguro para esse processador é de 100ºC
Então ainda está dentro dos limites seguros.
De qualquer forma, aconselho que adquira uma boa base resfriadora com cooler ativo e utilize o aparelho sobre superfícies como metal, vidro, pedras frias, etc, evitando plásticos, tecidos e madeira.
Se utilizar para jogar, o ideal é ter mouse e teclado externos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa tarde MarcosZy !
Primeiramente, informe o modelo EXATO do seu notebook.
Utilizando o HWMonitor, quais temperaturas atinge ?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Olá amigo. Então, o modelo é o G3-572-75L9.No HWMonitor, a GPU atinge um máximo de 71 graus, e a CPU fica em 77 graus, mas na coluna de valores máximos, consta lá 88º.
0 -
O TDP máximo seguro para esse processador é de 100ºC
Então ainda está dentro dos limites seguros.
De qualquer forma, aconselho que adquira uma boa base resfriadora com cooler ativo e utilize o aparelho sobre superfícies como metal, vidro, pedras frias, etc, evitando plásticos, tecidos e madeira.
Se utilizar para jogar, o ideal é ter mouse e teclado externos.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Hum, entendi. Muitíssimo obrigado, meu caro.
0 -
Salve rapaziada consegui manter meu helios 300 frio chegando ate a 42 graus no uso normal vo deixar os prints pra quem quiser fazer primeiro baixe o intel extreme tuning utility e faça o undervolt, eu coloquei em -0155v pois nao uso muito a cpu e eu jogo somente albion online e ele é leve! segue a foto depois de fazer isso eu limitei o proceçador em 75% da seguinte forma
vai no icone da bateria e clica com o botao direito, opçoes de energia
depois vá em (alterar configuraçoes de energia avançada
vai abrir esta pagina
so achar o gerenciamento de engergia do processador e baixar pra 75%
nao esqueça de APLICAR
tem como fazer undervolt na GPU tmb pelo msi afterbuner
me deem retorno se funcionou pra vcs tambem valeu se precisar e so me chamar no face: Joao vitor Pizzatto
0 -
Boa noite XxGrDxX !
O undervolt é uma troca.
Você abre mão de desempenho bruto final para evitar o thermal throttle
Apenas deve saber que o procedimento viola a garantia do equipamento no Brasil.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0