Extremamente chateado com a Acer. A515-51G-70PU

LNAudiovisual
LNAudiovisual Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Sou Leonardo Nunes - Acer Aspire 5 A515-51g-70pu
Assim que comprei meu notebook, logo nos 3 primeiros meses tive um problema com o sistema operacional corrompido, entendi que poderia ter sido algo pontual, liguei pedi ajuda e foi resolvido, porém logo depois tive um problema com a tampa, aparentemente tinha um dos "braços" de suporte da tela quebrados, porém como utilizava somente em casa e com um monitor, acabei deixando pra lá, até porque não moro na capital e uso o equipamento pra trabalho, então não tinha lá a melhor disponibilidade do mundo pra ficar enviando o notebook pra central. Alguns meses depois, vivendo como esses problemas e considerando que poderia ser algo pontual - o problema do sistema operacional corrompido foi resolvido com a instalação de um SSD contendo um SO novo, mantendo assim o original intacto no HD - o notebook simplesmente parou de carregar, deixando assim impossível de usar. Liguei pra Acer e tive que mandar o equipamento pra central, confesso que me surpreendi, o notebook permaneceu por um tempo aceitável, voltou logo e agradeço ainda assim por manterem meu SSD no equipamento, mas nesse exato momento em que decidi vim fazer essa reclamação, minha tela apresentou falhas, simplesmente começou a piscar, como se houvesse um mal contato de conectores entre a tela e a placa e as duas portas usb 2.0 que se encontram do lado direito do equipamento simplesmente pararam de funcionar. Desde a primeira vez que ele apresentou o problema, me apresentei paciente, pois sei que isso acontece pontualmente, mas recebi o Notebook (a falha na tela acabou de acontecer 10:44:51) aparentemente novo e com resolvido e agora apresenta mais um problema, não da mais pra um notebook apresentar tanto defeito! A utilização dele é completamente cuidadosa, ele sempre fica em uma mesa, aberto, conectado em um monitor como segunda tela, saindo da mesa somente quando faço uso do equipamento na sala ou quarto, não tem porque apresentar esses problemas, sem falar que é óbvio que após eu recebe-lo da manutenção da acer eu redobrei os cuidados, mesmo assim tá ai, problema de novo. Gosto muito da Acer e não posso negar que ainda acho que é um problema pontual, pois fiz dois amigos comprarem exatamente o mesmo modelo do meu e os deles não apresentam problema, mas poxa, isso é extremamente chato. Não sei mais que atitude tomar quanto a isso.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia LNAudiovisual !

Primeiramente, estando com um aparelho novo e dentro do período vigente de garantia, deveria ter acionado a mesma assim que apresentou qualquer problema.

Esse é um fórum aberto de usuarios e entusiastas Acer.
    Se precisa de algum tipo de ajuda técnica ou informações, esse é o local.
    Se a questão é algum tipo de reclamação ou de suporte direto, eu recomendo que entre em contato com a Acer pois nesse canal todos somos apenas usuarios.

Nesse caso todo, eu realmente lhe aconselho a entrar em contato com a Acer e informar não apenas desse problema atual mas de todos já ocorridos e solicitar uma manutenção completa para corrigir todo e qualquer problema.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LNAudiovisual
    LNAudiovisual Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Bom dia LNAudiovisual !

Primeiramente, estando com um aparelho novo e dentro do período vigente de garantia, deveria ter acionado a mesma assim que apresentou qualquer problema.

Esse é um fórum aberto de usuarios e entusiastas Acer.
    Se precisa de algum tipo de ajuda técnica ou informações, esse é o local.
    Se a questão é algum tipo de reclamação ou de suporte direto, eu recomendo que entre em contato com a Acer pois nesse canal todos somos apenas usuarios.

Nesse caso todo, eu realmente lhe aconselho a entrar em contato com a Acer e informar não apenas desse problema atual mas de todos já ocorridos e solicitar uma manutenção completa para corrigir todo e qualquer problema.

Após ele apresentar o problema com o sistema de carregamento (ter parado de carregar) enviei o produto a Acer, porém até chegou bem em minha casa, completamente funcionando, vale adicionar que apesar de terem mandado o produto resolvido, mandaram o mesmo carregador com defeito, alguns dias depois foi me enviado um novo. Agora ele apresentas problemas na tela e nas entradas USB 2.0. Acontece que agora seria a 2º vez que eu necessitaria de um reparo, porém ao receber esse novo, minha garantia não foi estendida, logo, acabou, tenho medo de não resolverem dai minha chateação. Um produto caro que apresentou uma série de defeitos mesmo eu recebendo um "novo" após reparo feito pela própria acer. Acredito que entenda minha decepção.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A extensão de garantia é automático, 90 dias a partir da devolução do aparelho.
    Com certeza entendo.
    Eu realmente aconselho que acione a Acer novamente e relate todos esses ocorridos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!