Upgrade Acer A515-41G-13U1
LucasMarchetti
Member Posts: 6 New User
Estou pensando em fazer um upgrade no meu notebook, aumentar a memória RAM e colocar uma SSD no slot M.2 e uma SSD no slot do HD. Porém tenho algumas dúvidas sobre compatibilidade e gostaria de saber:
1°) Qual a SSD mais rápida e compatível que posso colocar no slot M.2 de forma que eu não compre algo top de linha que será travado por uma limitação do hardware do meu notebook? Gostaria de indicações de modelos com bom custo-benefício
2°) Eu reparei que só existe 1 slot para memória RAM nesse notebook, o que me decepcionou muito pois não me possibilita o recurso dual chanel e torna o upgrade mais caro, sendo que meu notebook antigo da Samsung de 2012 tem suporte à essa tecnologia. Como eu posso contornar isso? Qual o melhor pente de 16gb que eu posso instalar no meu notebook de forma a ter a maior performance possível e que seja compatível? Gostaria de indicações.
3°) O refrigeramento desse notebook deixa a desejar, alguma dica de como melhorar isso no próprio hardware do notebook sem a necessidade de uma base refrigerante?
Desde já agradeço quem puder ajudar!
1°) Qual a SSD mais rápida e compatível que posso colocar no slot M.2 de forma que eu não compre algo top de linha que será travado por uma limitação do hardware do meu notebook? Gostaria de indicações de modelos com bom custo-benefício
2°) Eu reparei que só existe 1 slot para memória RAM nesse notebook, o que me decepcionou muito pois não me possibilita o recurso dual chanel e torna o upgrade mais caro, sendo que meu notebook antigo da Samsung de 2012 tem suporte à essa tecnologia. Como eu posso contornar isso? Qual o melhor pente de 16gb que eu posso instalar no meu notebook de forma a ter a maior performance possível e que seja compatível? Gostaria de indicações.
3°) O refrigeramento desse notebook deixa a desejar, alguma dica de como melhorar isso no próprio hardware do notebook sem a necessidade de uma base refrigerante?
Desde já agradeço quem puder ajudar!
0
Respostas
-
Bom dia LucasMarchetti !
Qual a principal utilização para o notebook?
R: Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 no fator 2280 somente a interface padrão Sata 3
Então não terá nenhuma dificuldade em encontrar um SSD nesse fator e padrão.
R: o fato de haver um único slot disponivel não determina que o dual-channel não possa ser ativado.
O que define é a implementação de suporte na Bios.
Verificou visualmente se seu modelo somente possui um slot disponivel?
Esse modelo possui uma revisão com 2 slots livres.
Se somente houver um slot, não importa qual RAM utilize, ela será limitada pela RAM on-borad em todas as especificações.
R: sem intervenções externas ou alterações que violem a garantia, não como melhorar o arrefecimento.
Sempre se fará necessário vários procedimentos (além da aquisição de uma ótima base resfriadora).
Quais temperaturas seu aparelho atinge?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Bom dia LucasMarchetti !
Qual a principal utilização para o notebook?
R: Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 no fator 2280 somente a interface padrão Sata 3
Então não terá nenhuma dificuldade em encontrar um SSD nesse fator e padrão.
R: o fato de haver um único slot disponivel não determina que o dual-channel não possa ser ativado.
O que define é a implementação de suporte na Bios.
Verificou visualmente se seu modelo somente possui um slot disponivel?
Esse modelo possui uma revisão com 2 slots livres.
Se somente houver um slot, não importa qual RAM utilize, ela será limitada pela RAM on-borad em todas as especificações.
R: sem intervenções externas ou alterações que violem a garantia, não como melhorar o arrefecimento.
Sempre se fará necessário vários procedimentos (além da aquisição de uma ótima base resfriadora).
Quais temperaturas seu aparelho atinge?
Eu já verifiquei e realmente só possui 1 slot, o qual veio ocupado com um cartão de 8gb. Como eu posso saber se minha bios tem suporte para dual channel? Vi que a RAM é um investimento bem alto a se fazer, então quero ter certeza da melhor opção antes de trocar.
Da última vez em que utilizei o AIDA 64 para verificar, a temperatura atingiu algo próximo de 90º tanto na cpu quanto na gpu, isso foi durante o uso comum do inventor.0 -
Esse modelo não possui hardware com suporte adequado a jogos e Aplicações CAD.
Se qualquer upgrade visa algum deles, meu conselho é que deve trocar o aparelho.Dentre os upgrades, RAM seria a melhor opção.
Mesmo tendo suporte a dual-channel, toda especificação será limitada pela RAM integrada.
As temperaturas estão dentro do que se é esperado já que esta renderizando com uma aplicação de altas requisições.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Esse modelo não possui hardware com suporte adequado a jogos e Aplicações CAD.
Se qualquer upgrade visa algum deles, meu conselho é que deve trocar o aparelho.Dentre os upgrades, RAM seria a melhor opção.
Mesmo tendo suporte a dual-channel, toda especificação será limitada pela RAM integrada.
As temperaturas estão dentro do que se é esperado já que esta renderizando com uma aplicação de altas requisições.0 -
Quais seriam os tipos de projeto CAD?
Qual versão do CAD?
Quais jogos específicos?
Esse modelo foi desenvolvido com conjunto de hardware voltado a tarefas de escritório, aprendizado, acesso padrão a internet, entretenimento (vídeos, musica, filmes, etc).
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Quais seriam os tipos de projeto CAD?
Qual versão do CAD?
Quais jogos específicos?
Esse modelo foi desenvolvido com conjunto de hardware voltado a tarefas de escritório, aprendizado, acesso padrão a internet, entretenimento (vídeos, musica, filmes, etc).0 -
"Não vejo motivo para esse hardware, com a descrição dele, não atender à requisitos tão básicos..."
Eu vejo muitos, principalmente do ponto de vista e questões técnicas:
Deixe que lhe esclareça melhor sobre o conjunto de hardware desse modelo, a começar pelo processador, A12 9720P :
A AMD desenvolveu esse processador utilizando chip UVL com base na antiga arquitetura Bristol Ridge voltado apenas para desempenho suficiente em aplicativos típicos de escritório e web, além de multitarefa leve.
Então ele tem comparação a no máximo um i3 de 4ªGen dual-core.
Ele possui TDP baixo de apenas 15W, que gera a questão de integração da APU com a GPU.
Nesse cenário, qualquer aplicação de maior desempenho dispara os gatilhos de instruções no processador que tende (dependendo de versões de controladoras, drivers e patchs) a atingir o TDP muito rápido.
Isso gera a queda de desempenho já que o valor máximo é atingido muito rápido.
A GPU desse modelo, AMD Radeon RX 540 é básica de entrada se equiparando a no máximo uma Nvidia 940M.
Ou seja, um equipamento desenvolvido e criado para um segmento que não é gamer não oferece suporte adequado a jogos nem a softwares de alto desempenho ou de produção.
A questão do Windows 10 não afeta diretamente o aparelho se o sistema estive devidamente configurado, atualizado e otimizado.
Pode realizar diversas opções de configuração e otimização, mas o aparelho jamais terá o suporte adequado para o que realmente necessita.
Não estou lhe afirmando de que não irá rodar, mas nunca terá o desempenho final que tais aplicações e jogos realmente requerem.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:"Não vejo motivo para esse hardware, com a descrição dele, não atender à requisitos tão básicos..."
Eu vejo muitos, principalmente do ponto de vista e questões técnicas:
Deixe que lhe esclareça melhor sobre o conjunto de hardware desse modelo, a começar pelo processador, A12 9720P :
A AMD desenvolveu esse processador utilizando chip UVL com base na antiga arquitetura Bristol Ridge voltado apenas para desempenho suficiente em aplicativos típicos de escritório e web, além de multitarefa leve.
Então ele tem comparação a no máximo um i3 de 4ªGen dual-core.
Ele possui TDP baixo de apenas 15W, que gera a questão de integração da APU com a GPU.
Nesse cenário, qualquer aplicação de maior desempenho dispara os gatilhos de instruções no processador que tende (dependendo de versões de controladoras, drivers e patchs) a atingir o TDP muito rápido.
Isso gera a queda de desempenho já que o valor máximo é atingido muito rápido.
A GPU desse modelo, AMD Radeon RX 540 é básica de entrada se equiparando a no máximo uma Nvidia 940M.
Ou seja, um equipamento desenvolvido e criado para um segmento que não é gamer não oferece suporte adequado a jogos nem a softwares de alto desempenho ou de produção.
A questão do Windows 10 não afeta diretamente o aparelho se o sistema estive devidamente configurado, atualizado e otimizado.
Pode realizar diversas opções de configuração e otimização, mas o aparelho jamais terá o suporte adequado para o que realmente necessita.
Não estou lhe afirmando de que não irá rodar, mas nunca terá o desempenho final que tais aplicações e jogos realmente requerem.0 -
Eu realmente desconheço que tenha ocorrido marketing que informasse que esse modelo teria suporte adequado a jogos e as aplicações CAD ou Autodesk.
Quanto ao wireless, existem dezenas de fatores:
Drivers desatualizados, configuração do roteador, aplicações instaladas que podem estar enviando pacotes via rede, etc
Eu recomendo que faça o seguinte teste: desabilite por completo a segurança de sua rede e deixe no canal automático e faça um teste
A questão dos drivers é bem mais complexa do que aparenta... para se certificar 100%, é necessário conhecimento para acessar o gerenciador de dispositivos, anotar cada versão de driver de cada hardware, depois buscar nos sites de cada desenvolvedora e cruzar as informações.
Essa seria a forma correta...
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1