Acer Aspire E15 - E5-553-T4TJ

zilrael
zilrael Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei esse computador há mais ou menos um ano e meio, e ele apresentava um problema no League Of Legends, o jogo ficava fechando e minimizando com a tela preta e reabria inúmeras vezes no decorrer da partida. Apesar de tudo, esse problema parou sozinho há uns 3 mses e ficou esse período sem apresentá-lo, mas ontem ele voltou a acontecer a mesma coisas. Além desse problema tem o problema de desempenho, o computador demora uma eternidade pra abrir coisas simples como arquivos no word, excel, msm com tudo fechado e desativado. Gostaria de saber se algúem sabe como resolver ou já passou pelo msm com esse computador, agradeceria mto se me ajudasse

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde zilrael !

A primeira questão é que esse modelo não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não oferece suporte adequado a jogos.

Qual versão do Adrenalin esta instalada?

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Atualize a realize do Windows para a 1909.
    Depois reinicie e faça um teste.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• zilrael
    zilrael Member Posts: 2 New User
    Sei que não é um computador gamer, mas amigos com computadores bem piores que o meu modelo conseguem jogar, além do mais League Of Legends não é um jogo que necessita de muitos recursos pra rodar. Vou tentar fazer o que você disse ali, mas n sou mto bom com essas config vc pode me dar uma ajudada ou passar um vídeo que explique por favor?
  • MaClane
    Não há vídeos.
    As configurações que lhe passei são as mais básicas possíveis.

Esse modelo é totalmente básico de entrada, tanto no processador quanto na GPU, sem nenhuma tecnologia embargada para jogos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    editado abril 2020
    Bom dia, estou utilizando o mesmo notebook (Acert E5 553 T4TJ) e recentemente instalei LOL.

Bom.... Vou falar da minha experiência pessoal.... Estou iniciando no LOL e posso afirmar que aqui esta rodando 100% lisinho, sem nenhum engasgo e normalmente.

Estou utilizando os drivers oficiais da AMD, Adrenaline versão 20.4.2 atualizada recentemente.

Não precisei formatar meu PC para retirar programas que vieram instalados de fábrica... O que eu fiz foi entrar no gerenciador de tarefas e desabilitar os programas de inicialização automática com o Windows.

Assim só fica em execução o que eu realmente uso.... E além de rodar normalmente o LOL, ainda deixo sempre ativo meu antivirus da Norton. Na verdade eu só desabilito o antivirus na hora de instalar novas atualizações de drive de vídeo da AMD.

Bom, vale mencionar também que instalei nele mais 8GB de memória RAM, ou seja, o meu esta hoje com 12GB de RAM. (Pretendo em um futuro próximo colocar mais um de 8GB e um SSD de 480GB).
  • Mepofs
    Mepofs Member Posts: 1 New User
    editado maio 2020
    zilrael disse:
    Comprei esse computador há mais ou menos um ano e meio, e ele apresentava um problema no League Of Legends, o jogo ficava fechando e minimizando com a tela preta e reabria inúmeras vezes no decorrer da partida. Apesar de tudo, esse problema parou sozinho há uns 3 mses e ficou esse período sem apresentá-lo, mas ontem ele voltou a acontecer a mesma coisas. Além desse problema tem o problema de desempenho, o computador demora uma eternidade pra abrir coisas simples como arquivos no word, excel, msm com tudo fechado e desativado. Gostaria de saber se algúem sabe como resolver ou já passou pelo msm com esse computador, agradeceria mto se me ajudasse

Sim amigo, também comprei este modelo e infelizmente é a minha pior experiência na Acer até hoje, tive que colocar uma memória de 8gb adicional e colocar um SSD, pois a máquina é um horror, além de que a placa dedicada de vídeo não funciona, não é ativada em jogos ou qualquer software e a acer simplesmente não tem suporte para isso, mas como passou um ano deixei assim mesmo, mas bastante insatisfeito, há vários tópicos deste modelo aqui de reclamações diversas, eu não compro mais Notebook AMD, nunca mais, assim que der volto para Intel e não sei se comprarei Acer novamente.
  • MaClane
    Boa noite Mepofs !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

De qualquer forma, mesmo não havendo suporte adequado e nativo, perceba que outros usuarios conseguem utilizar o aparelho para jogos.
    Então existe a questão de conhecimento para saber otimizar e configurar o sistema de forma adequada.

Sincerely, J. MaClane ™