meu notebook nao funcionada a rede wifi
wallacelopesxavier
Member Posts: 13
Tinkerer
alguém poderia me ajuda , realizei a compra de um nitro 5 an515-52 com sistema Linux á 3 dias e realizei a formatação nele para o Windows 10 , e minha rede wifi não funciona de jeito nenhum já apeguei todos os drivers,e baixei outros novamente , formatei de novo , acha que estava formatando de uma forma errada levei a um técnico para formate e ele falou que meu wifi tinha queimado , so que eu acho que não queimo pós ele não aparece nada que esta ruim , so que eu não consigo encontrar nenhuma rede wifi ou ativa meu wifi alguém poderia me ajuda porfavo
0
Respostas
-
Já tentou pressionar Fn+F3 para ativá-lo?Caso não funcionar, tente voltar para o Linux e ver se o problema persiste.0
-
aonde vendo alguns comando por ver se era uim problema na placa e encontrei isso,
0 -
quando eu aperto a tecla fn+f3 so bota modo avião ou tira do modo avião
0 -
O que aparece no gerenciador de dispositivos?
0 -
então meu gerenciador de dispositivo fica assim0
-
estou baixando o endless os para ver se la vai voltar a funcionar tem 3 dias de uso meu notebook0
-
e já estou passando dor de cabeça se isso não resolver não seu oq fazer0
-
Vá no roteador, desative o wpa e deixe apenas o wpa2 ativado e faça o teste.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Então desativei e ainda continua será que deu ruim na placa ?0
-
Faz o teste com o Linux, se funcionar é porque o problema não é na placa.
0 -
eu não acredito que a placa esteja com problemas. Eu sugiro que você informe o modelo do roteador e se possível atualize o firmware dele, veja: https://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/9jeyer/intel_wirelessac_9560_cant_connect_to_80211n/Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Então olhei aí nesse site e resetei a bios e nada mudou continua do mesmo jeito0
-
Não é o bios. Eu me refiro ao firmware do roteador. Essas placas de rede wireless atuais, estão tendo incompatibilidades com roteadores mais antigos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então mais quando meu notebook veio Linux estava funcionado o Wi-Fi normalmente, depois da formatação que ocorreu esse problema0
-
Baixou de onde esse windows? Utilizou algum ativador pra ativar ele?
0 -
Não é um problema no cartão. há alguma função chamada quality of service ou wifi multimedia wmm? Se houver, habilite-a.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Pergunto porque já vi o @MaClane falar sobre bases Uefi recentes e as atualizações do Windows que tem bloqueado ativadores, podendo gerar erros no sistema e instalação de drivers. Mas não sei se pode ser seu caso.
1 -
Então eu formatei a primeira vez usado o Windows do próprio site da Microsoft e continua com o erro aí , fui um técnico para formata achando que tinha feito algo de errado, aí ele formatou e continua com erro, e esse window veio com a key válida0
-
Você pode verificar isso? Não é um problema no cartão. há alguma função chamada quality of service ou wifi multimedia wmm? Se houver, habilite-a: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/new-windows-10-pc-wont-connect-at-using-wireless/6c724242-77a0-4db5-8ecb-9838b6fd8ea0Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
EmersonNeves disse:Pergunto porque já vi o @MaClane falar sobre bases Uefi recentes e as atualizações do Windows que tem bloqueado ativadores, podendo gerar erros no sistema e instalação de drivers. Mas não sei se pode ser seu caso.
Sim Emerson, isso ocorre.
A Microsoft tem investido cada vez mais em DRM para o sistema bloquear acesso a hardwares com padrão 802.11 e impedir e dificultar a utilização de ativadores no Windows.
Vários dos ativadores atuais (mesmo que informem que foi validado) não tem mais eficácia em sistemas que as bases são Uefi.
E como todos os sistemas atuais são Uefi, o usuario deve adquirir uma licença original e válida.
Ocorre muito... usuarios pensando que vão "economizar" adquirindo um aparelho com Linux (ao invés do Windows original OEM) e depois quando tentam utilizar uma copia não oficial acabam por passar por essa situação.
Claro, não sabemos até então se essa seria a questão desse usuário, mas é importante frisar esse ponto.
Bem lembrado!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1