O cooler do meu notebook começou a disparar em alta rotação.

2»

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Alguns riscos:
    1- trepidação pode gerar erros no HDD
    2- o excesso de força de empuxo para o cooler pode gerar curto
    3- o mal funcionamento do cooler pode gerar sobreaquecimento
    4- as voltagens internas dos capacitores podem sofrer alterações
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• TiagoReis
    TiagoReis Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Entendi. Bem, farei isso o quanto antes... Mas acho que o ideal mesmo seria comprar outro cooler. Vou pesquisar mais pra ver se encontro algum. Obrigado.
  • O risco é piorar a situação e ocasionar um superaquecimento. você pode verificar esse vídeo aqui:
    https://youtu.be/1lxvmay2tn0
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TiagoReis
    O risco é piorar a situação e ocasionar um superaquecimento. você pode verificar esse vídeo aqui:
    https://youtu.be/1lxvmay2tn0
    vlw vou dar uma olhada
  • MaClane
    Assim que realizar ou adquiri outro, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• TiagoReis
    MaClane disse:
    Assim que realizar ou adquiri outro, me informe aqui!
    Beleza
  • TiagoReis
    Então pessoal, recebi o pacote hoje com o novo cooler e já fiz a instalação. Como esperado está bem mais silencioso do que antes, agora é aguardar um tempo de uso pra ver se posso dar essa questão como resolvida. Agradeço a todos que ajudaram respondendo meu post, thanks!
  • MaClane
    A instalação ocorreu perfeita?
    Revisou se não ficou nada pra traz?

Sincerely, J. MaClane ™

• TiagoReis
    MaClane disse:
    A instalação ocorreu perfeita?
    Revisou se não ficou nada pra traz?
    Sim, está tudo ok. Só espero que esse cooler aqui não dê problema a curto prazo😅
  • MaClane
    Mas foi um cooler oficial, de boa procedência?

Sincerely, J. MaClane ™

• TiagoReis
    MaClane disse:
    Mas foi um cooler oficial, de boa procedência?
    Bem, deu bastante trabalho encontrar o cooler de modelo especifico ao que ele usava. Só tinha visto em uns sites da Romênia para importar e o preço acabaria ficando fora de cogitação. Depois de pesquisar bastante encontrei uns anúncios dele mas para os Aspire ES1-523 e como o modelo do cooler em si era o mesmo, comprei ele mesmo. Quanto a procedência, bem, comprei no Mercado Livre do vendedor que me pareceu mais confiável, que respondeu minhas perguntas e tinha uma boa avaliação tal qual anos vendendo na plataforma. Veio muito bem embalado e aparenta ser novo, sem arranhões ou marcas de uso além de ser igual ao antigo em peso, tamanho e cores. Não aparenta ser um cooler que passou por algum recondicionamento e tem os adesivos com os códigos do produto então acredito que tem procedência ok.
  • Ainda bem que está funcionando. Faça um teste de estresse e monitore as temperaturas para ver como ficam!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TiagoReis
    Ainda bem que está funcionando. Faça um teste de estresse e monitore as temperaturas para ver como ficam!
    Beleza, vou fazer.