Duvidas sobre upgrade Helios PH315-52-7210

Lilaum
Lilaum Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020

Ola meus caros, boa tarde!

Estou comprando um Helios 300  PH315-52-7210 e tenho algumas dúvidas:

1- Vi que tem de fabrica um pente de 16GB 2400Mhz. No slot livre, quero colocar mais 16GB.  Posso comprar qualquer memoria ddr4 2400? Ex. Corsair?

2- Ele vem com um m.2 de 256GB e um 2.5" de 2TB 5400rpm. Existe outro slot m.2 livre? Vi em discussoes que tem, mas nao estou certo se no meu caso, por vir o de 2.5" seria verdade. Em caso positivo, tem m.2 pci-e de 4 canais (x4) que atingem 3300Mbps, enquanto os x2 são mais lentos. Alguem sabe se e compatível com os x4?

Valeuuu

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Logo, como ele vem com 16GB 2400, nao compensa comprar mais 16GB 2666, mas sim 2400, correto?

R: sim, exatamente.

Deve verificar em qual slot esta instalado o SSD atual antes de adquirir outro.
    Porém, estando seu sistema com um SSD atual no slot M.2 e um HDD padrão, eu acredito que seria melhor adquirir um SSD 2.5" para substituir seu HDD atual.

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa tarde Lilaum !

1- Vi que tem de fabrica um pente de 16GB 2400Mhz. No slot livre, quero colocar mais 16GB.  Posso comprar qualquer memoria ddr4 2400? Ex. Corsair?

R: Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots sendo 16gb por slot) So-DIMM DDR4 2400/2666
    Se utilizar uma RAM com frequência menor, todo sistema será nivelado por ela.

2- Ele vem com um m.2 de 256GB e um 2.5" de 2TB 5400rpm. Existe outro slot m.2 livre? Vi em discussoes que tem, mas nao estou certo se no meu caso, por vir o de 2.5" seria verdade. Em caso positivo, tem m.2 pci-e de 4 canais (x4) que atingem 3300Mbps, enquanto os x2 são mais lentos. Alguem sabe se e compatível com os x4?

R: Essa serie possui 2 slots M.2 2280:

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor3ng36yly1rjby5jpg
    Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambos sistemas.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Lilaum
    Lilaum Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde Lilaum !

R: Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots sendo 16gb por slot) So-DIMM DDR4 2400/2666
    Se utilizar uma RAM com frequência menor, todo sistema será nivelado por ela.

R: Essa serie possui 2 slots M.2 2280:

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor3ng36yly1rjby5jpg
    Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambos sistemas.

Ola, agradeço por sua disponibilidade.

Logo, como ele vem com 16GB 2400, nao compensa comprar mais 16GB 2666, mas sim 2400, correto?

Para o slot m.2 secundário, rolaria algo assim: https://m.kabum.com.br/produto/98942/ssd-corsair-force-series-mp510-480gb-m-2-nvme-leitura-3480mb-s-grava-o-2000mb-s-cssd-f480gbmp510
    Confere?

Agora o mais importante, perde garantia se adicionar mais RAM r o m.2 adicional?
  • MaClane
    Responder ✓

R: sim, exatamente.

Deve verificar em qual slot esta instalado o SSD atual antes de adquirir outro.
    Porém, estando seu sistema com um SSD atual no slot M.2 e um HDD padrão, eu acredito que seria melhor adquirir um SSD 2.5" para substituir seu HDD atual.

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

Sincerely, J. MaClane ™