Intel XTU ou Throttlestop?

Fr4nk
Fr4nk Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Qual desses dois programas é melhor pra fazer undervolt?

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Acho que esse link responde a sua pergunta: https://linustechtips.com/main/topic/607002-intel-xtu-vs-throttlestop/
    Eu considero o intel xtu mais completo. Você está tendo problemas com temperatura?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Acho que esse link responde a sua pergunta: https://linustechtips.com/main/topic/607002-intel-xtu-vs-throttlestop/
    Eu considero o intel xtu mais completo. Você está tendo problemas com temperatura?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EmersonNeves
    EmersonNeves Member Posts: 107 Skilled Fixer WiFi Icon
    Eu particularmente acho o throttlestop melhor e mais prático, já vi em outros fóruns que acompanho muitos relatos de bugs com o intel xtu. Além do undervolt você também pode fazer underclock com o throttlestop.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Fr4nk !

Depende do seu grau de conhecimento em ambas as ferramentas.
    Apenas deve saber que ambas violam a garantia do equipamento.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Fr4nk
    Fr4nk Member Posts: 6

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa noite Fr4nk !

Depende do seu grau de conhecimento em ambas as ferramentas.
    Apenas deve saber que ambas violam a garantia do equipamento.

Tenho conhecimento em ambas, porque violaria a garantia undervolting?
  • Acho que os moderadores @Acer-Jose ou @Acer-Karp poderiam responder se o unvervolting viola ou não a garantia do hardware.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Qualquer alteração nas voltagens ou bases das mesmas fora da utilização padrão do aparelho gera perda de garantia.
    Nas leis vigentes no Brasil, essa pratica gera violação de garantia.

TERMO DE GARANTIA

Exclusões 
    Esta garantia não é válida nos seguintes casos: 

c. Quando o dano é devido a mau uso ou falta de observação das instruções de funcionamento que acompanharam o
    equipamento. 
    i. Quando o produto tenha sido modificado. 
    j. Quando o equipamento apresentar problemas devido à mudança de configurações de software e outras aplicações não
    incluídas com o equipamento original. Sob nenhuma circunstância o Centro Nacional de Serviços Acer  será responsável
    pela perda de informação dos usuários, seja por problemas de hardware, seja por problemas de software. 

2. Exclusões e Limitações
    Esta Garantia Limitada está sujeita às seguintes exclusões e limitações:
    2.1 Exclusões
    Esta Garantia Limitada não é extensível a:

2.1.2.1 do Sistema que não o seu uso normal, incluindo, sem limitação, falha na utilização do Sistema de acordo com o Guia do Utilizador que acompanha o Sistema, ou qualquer outro abuso ou negligencia com respeito ao Sistema;
    2.1.2.2 por modificação do Sistema incluindo o uso de componentes não produzidos ou vendidos pela Acer;

A alteração é facilmente detectada em uma inspeção de analise em bancada.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• EmersonNeves
    Bom, como já comentei em outro tópico, acredito que não deva violar garantia.
    Inclusive, os termos de garantia nos equipamentos dos outros países tem a mesma coisa escrita, logo se lá não viola garantia aqui também não deve violar.

Até porque se uma simples modificação como essa violasse a garantia, outros procedimentos também a violaria, como adicionar um pente de memória RAM ou instalar um SSD, visto que isso também seria uma modificação no produto.

• MaClane
    Inclusive, os termos de garantia nos equipamentos dos outros países tem a mesma coisa escrita, logo se lá não viola garantia aqui também não deve violar.

Até porque se uma simples modificação como essa violasse a garantia, outros procedimentos também a violaria, como adicionar um pente de memória RAM ou instalar um SSD, visto que isso também seria uma modificação no produto.

As leis vigentes em outros países não se aplicam ao Brasil.
    No Brasil, a alteração viola garantia.
    Essa informação já foi conformada pelo suporte a alguns usuarios do fórum.

Não há absolutamente nada de "simples modificação".

A questão de adicionar módulos de RAM (pente é de cabelo) e SSD já é acordado pela Acer como não violação de garantia do equipamento, seguindo as regras de acesso e instalação.

E não... não é "modificação no produto" e sim upgrade.

Sincerely, J. MaClane ™

• EmersonNeves
    MaClane disse:

A questão de adicionar módulos de RAM (pente é de cabelo) e SSD já é acordado pela Acer como não violação de garantia do equipamento, seguindo as regras de acesso e instalação.

Primeiro, essa questão se viola ou não a garantia só um agente especializado pode esclarecer, já vi também relatos de usuários que ligaram no suporte e falaram que não viola a garantia, então sua afirmação não é uma verdade absoluta, não tem essa de "leis vigentes em outros países não se aplicam ao Brasil", a parte que citou do termo de garantia é a mesma em qualquer país, sendo assim SE APLICA A TODOS PAÍSES.
    O termo "pente" também é válido, inclusive já vi pessoas bem conceituadas na área de T.I usá-lo, agora vem você um mero usuário antipático de fórum querer corrigi-lo e ser o dono da verdade absoluta?
    Lhe falta humildade pra reconhecer quando não está certo em determinado assunto, não é porque o senhor trabalha com T.I desde a era dos disquetes que sabe mais que todos por aqui.
    Já acompanho alguns fóruns sobre undervolt há alguns anos, e ainda não vi alguém relatar que danificou o produto ou queimou componentes por causa do procedimento. Então ao que me parece, o senhor ainda vive na era dos disquetes mesmo, onde tudo era mais trabalhoso e difícil de resolver. Seria interessante atualizar seus conceitos sobre certos assuntos.
  • Calma pessoal!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    editado abril 2020
    MaClane disse:

Primeiro, essa questão se viola ou não a garantia só um agente especializado pode esclarecer, já vi também relatos de usuários que ligaram no suporte e falaram que não viola a garantia, então sua afirmação não é uma verdade absoluta, não tem essa de "leis vigentes em outros países não se aplicam ao Brasil", a parte que citou do termo de garantia é a mesma em qualquer país, sendo assim SE APLICA A TODOS PAÍSES.
    O termo "pente" também é válido, inclusive já vi pessoas bem conceituadas na área de T.I usá-lo, agora vem você um mero usuário antipático de fórum querer corrigi-lo e ser o dono da verdade absoluta?
    Lhe falta humildade pra reconhecer quando não está certo em determinado assunto, não é porque o senhor trabalha com T.I desde a era dos disquetes que sabe mais que todos por aqui.
    Já acompanho alguns fóruns sobre undervolt há alguns anos, e ainda não vi alguém relatar que danificou o produto ou queimou componentes por causa do procedimento. Então ao que me parece, o senhor ainda vive na era dos disquetes mesmo, onde tudo era mais trabalhoso e difícil de resolver. Seria interessante atualizar seus conceitos sobre certos assuntos.

1- Tenho 3 clientes pessoais os quais tiveram manutenção recusada por violação de garantia em questões de undervolt, isso é um FATO

2- "não tem essa de "leis vigentes em outros países não se aplicam ao Brasil", a parte que citou do termo de garantia é a mesma em qualquer país, sendo assim SE APLICA A TODOS PAÍSES."

"Parte de termo" não expressa questões de leis vigentes em países.
    Então está ERRADO.
    Tenho vários cursos de leis internacionais e jurídicas voltadas a área de Ti internacional.
    E SIM, os termos de garantia, mesmo que sejam os mesmos (o que na maioria das vezes não é), não tem peso jurídico legal para subjulgar a soberania de leis vigentes em cada país.

3- "O termo "pente" também é válido, inclusive já vi pessoas bem conceituadas na área de T.I usá-lo, agora vem você um mero usuário antipático de fórum querer corrigi-lo e ser o dono da verdade absoluta?"

Então tais "pessoas bem conceituadas da área de Ti" devem rever esses conceitos e se atualizar de forma adequada.
    Aprendizado é livre pra todos que querem se atualizar.
    A intenção foi compartilhar os termo técnico correto.
    Em momento algum direcionei qualquer palavra ofensiva a sua pessoa.
    Então, atente para suas palavras ofensivas que violam regras do fórum e tais colações podem lhe valer um processo civil por calunia e difamação.

4- "Lhe falta humildade pra reconhecer quando não está certo em determinado assunto, não é porque o senhor trabalha com T.I desde a era dos disquetes que sabe mais que todos por aqui."

Quando NÃO estiver certo, tenho RESPONSABILIDADE para admitir e me retratar, caso seja necessário.
    E sim... ANOS de experiência teórica, empírica, diplomas, certificados, me condicionam a estar mais preparado e saber mais do que muitos que estão aqui.
    Por isso me disponibilizo a ajudar, orientar e colaborar com quem tenha vontade e interesse em aprender.

5- "Já acompanho alguns fóruns sobre undervolt há alguns anos, e ainda não vi alguém relatar que danificou o produto ou queimou componentes por causa do procedimento. Então ao que me parece, o senhor ainda vive na era dos disquetes mesmo, onde tudo era mais trabalhoso e difícil de resolver. Seria interessante atualizar seus conceitos sobre certos assuntos."

Se não conhece nenhum caso,recomendo que se aprofunde mais em tal conhecimento.
    Não "vive na era dos disquetes mesmo, onde tudo era mais trabalhoso e difícil de resolver.".
    Essa era, concedeu informações e conhecimento avançadíssimo para quem a vivenciou e que os profissionais atuais não detém.
    E ao contrário do que acredita em seus julgamentos falhos, possuo 3 formações na área, mais de 180 certificados e cursos nas áreas de Ti, Informática e Segurança.
    Me atualizo de forma constante pois além da minha área assim o exigir, sempre tive a personalidade longlife learning.
    Então saiba que trabalho diretamente com tecnologia de ponta, desde o desenvolvimento até a produção final.
    Tanto em hardware quanto software e sistemas.
    Todo esse conhecimento, compartilho aqui de forma aberta e gratuita, para aqueles que entendem e querem aprender.

No mais, acredito ser necessário que um setor direto por manutenção e garantia legal Acer se pronuncie de forma publica para sanar quaisquer duvidas referentes a essa questão e por quais motivos.

Sincerely, J. MaClane ™

• EmersonNeves
    Senhor @MaClane, sua intenção de querer corrigir em tom de deboche também é uma ofensa, então peço que reveja melhor seu comentário.
    O senhor claramente contribui muito com esta comunidade com seus conhecimentos, mas precisa saber lidar melhor quando alguém discorda de suas colocações, para manter a discussão de uma forma mais saudável.
    Enfim, não quero perder tempo com discussões não amigáveis como essa.
    No mais peço desculpas se ofendi sua pessoa em minhas colocações.
    Passe bem.
  • MaClane
    Senhor @MaClane, sua intenção de querer corrigir em tom de deboche também é uma ofensa, então peço que reveja melhor seu comentário.
    O senhor claramente contribui muito com esta comunidade com seus conhecimentos, mas precisa saber lidar melhor quando alguém discorda de suas colocações, para manter a discussão de uma forma mais saudável.
    Enfim, não quero perder tempo com discussões não amigáveis como essa.
    No mais peço desculpas se ofendi sua pessoa em minhas colocações.
    Passe bem.

Não houve "tom de deboche".
    Realmente os termos corretos não são os que comumente acabamos por nos acostumar.
    A alguns meses atrás em um evento de segurança da informação e hacking, passei por uma situação (essa sim vexatória) por me referir as módulos de RAM como "pentes" no processo de explicar sobre alocação assíncrona de dados.
    Fui corrigido categoricamente por especialistas renomados na área para utilizar os termos corretos.
    Por essa razão passei a "corrigir" tais informações, mas não em tons de deboche e sim no intuito de contribuir com o aprendizado mais técnico.

Não tenho suas colocações com rancor ou algo do tipo.
    No que eu puder orientar e ajudar, sempre estarei a disposição. 

Gostaria que atentasse para certas questões de garantia quando nos ajudar a colaborar no fórum, visto que devemos sempre estar atentos pois alguns usuarios já forma prejudicados por realizarem procedimentos de forma indiscriminada sem que tivessem conhecimento adequado ou não se informaram antecipadamente sobre questões legais e de garantia.

Na duvida, pode certificar comigo ou com o colega Egydio, já que estamos aqui a muuuuuuuuuuuuuuito tempo (rs) e acredito que tenhamos maiores condições de lhe orientar para contribuir com o fórum de uma forma mais assertiva e que se adeque as regras.

Sincerely, J. MaClane ™

• Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá, 

Para maiores informações sobre a garantia eu sugiro conferir este link

Para que essa comunidade continue a ser um ambiente amigável e cumpra seu propósito é importante que sejamos corteses uns aos outros, com o intuito de manter a nossa comunidade produtiva e informativa essa publicação será fechada para comentários, caso tenham dúvidas, favor abrir uma nova publicação. 

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.