E5-553G: Notebook acer aspire e 15 não reconhece ssd instalado no Caddy
MarcusOliveira
Member Posts: 11
Tinkerer
Amigos, preciso de ajuda.
Instalei um ssd no meu note Acer Aspire E 15 - E5-553G-T4TJ usando um caddy, no espaço que vem disponível.
Todavia, o sistema não reconhece o SSD.
Depois, eu coloquei o SSD no lugar do HD, como armazenamento principal, e o HD no Caddy, para testar, e o sistema só reconhece o SSD. Mais uma vez, o dispositivo instalado no Caddy não é reconhecido.
O SSD e o HD, quando estão no Caddy, sequer aparecem no gerenciamento de disco, no gerenciamento do computador.
O sistema só reconhece o dispositivo instalado no espaço padrão, seja ele o HD ou o SSD.
Utilizo windows 10.
Alguém passou por isso?
Podem me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Instalei um ssd no meu note Acer Aspire E 15 - E5-553G-T4TJ usando um caddy, no espaço que vem disponível.
Todavia, o sistema não reconhece o SSD.
Depois, eu coloquei o SSD no lugar do HD, como armazenamento principal, e o HD no Caddy, para testar, e o sistema só reconhece o SSD. Mais uma vez, o dispositivo instalado no Caddy não é reconhecido.
O SSD e o HD, quando estão no Caddy, sequer aparecem no gerenciamento de disco, no gerenciamento do computador.
O sistema só reconhece o dispositivo instalado no espaço padrão, seja ele o HD ou o SSD.
Utilizo windows 10.
Alguém passou por isso?
Podem me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
No caddy, geralmente há uma chave seletora, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Vou verificar isso. Obrigado0
-
Poste o resultado aqui. Lembre-se que o bios não costuma identificar o hdd que está no caddy, mas o windows costuma identificar. Não se preocupe e verifique no windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Não deu certo. Nessa foto, mostro que não tem a chave seletora nessa minha versão. Caddy de 9mm.
Nessa outra foto, tem uma descrição de uma possível forma de fazer a seleção, mas mexi no caddy e não encontrei como fazer. Simplesmente não tem nada movível.
0 -
0
-
você tem como testar o caddy em outro computador para testar?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Farei isso e depois informo aqui0
-
Boa noite MarcusOliveira !
Verificou realmente se na placa-mãe existe o conector sata para o encaixe do caddy?
Já ocorreu com um usuario tal situação.
Nem todas as placas-mãe possuem o conector sata para encaixe de drive.
Verifique internamente.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite MarcusOliveira !
Verificou realmente se na placa-mãe existe o conector sata para o encaixe do caddy?
Já ocorreu com um usuario tal situação.
Nem todas as placas-mãe possuem o conector sata para encaixe de drive.
Verifique internamente.0