Como fazer o windowns rodar pelo SSD?

DarwinMacedo
DarwinMacedo Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, eu uso um E5-553G-T4TJ, coloquei um SSD nele, agora está com SSD e DH. Já clonei os arquivos do HD pro SDD, agora eu preciso que o windows e os programas rodem do SSD, como eu faço? vi diversos tutoriais mas fiquei confuso, alguns dize que precisam ir na BIOS mas não mostram como e outros dizem que não precisa, alguem pode me ajudar?

Respostas

• Experimente desconectar o hdd e verifique se o windows inicia normalmente pelo ssd. Se funcionar corretamente, você deve entrar no bios pressionando f2 antes do logo da acer e depois coloque o windows boot manager do ssd em primeiro na guia boot.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DarwinMacedo
    Olá, a princípio coloquei o SSD no lugar do HD e deixei o HD de fora, o PC n iniciou, aparecendo a seguinte imagem (img01), logo depois entrei na Bios e vi que o notebook estava reconhecendo o SSD (img02), mas mesmo assim n iniciava por ele. Por fim coloquei o HD no caddy, ainda com o SSD conectado e entrei na Bios (img03) e o notebook não mostrou mais o SSD, mas iniciou normalmente pelo HD no caddy. Como proceder agora?

Img01

Img02
    Img03
  • Você ainda tem o sistema operacional original fornecida pela Acer no hdd?
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DarwinMacedo
    Sim, esta do jeito que veio de fabrica.
    Segui o tutorial do vídeo mas n tem jeito, quando coloco no Boot o SSD não aparece, quando deixo so o SSD no notebook ele aparece no Boot mas n inicia o Windows. Como eu disse, ele esta com os mesmo arquivos do HD. Vou pesquisar mais um pouco, se não conseguir vou ter que levar pra algum tecnico.
    Obrigado pela ajuda.
  • Ok! Desconecte o hdd e habilite o f12 boot menu no bios. Depois pressione f12 e escolha o pendrive com o windows.

egydiocoelho Trailblazer