Frequência do processador AMD Ryzen 5 3500U está menor do que é prometido Acer Aspire 3 A315-42-R1B0
LeonardoMoura
Member Posts: 4 New User
Fiz todos os procedimentos possíveis para a frequência prometida pelo processador chegar ao normal de 2.1 GHz á 3.7 GHz, porém, mesmo atualizando a BIOS para a última versão (1.07) e colocando no desempenho máximo de energia, a frequência está cravada em 1.6 GHz, não subindo além disso, por favor, me ajudem.
0
Respostas
-
Boa noite LeonardoMoura !
Não há "frequência prometida".
Esse modelo possui um processador AMD Ryzen 5 3500u , que possui base de clock a 2.1 GHz PODENDO chegar até 3.7 GHz em turbo.
Isso não significa que VÁ chegar.
O que é deve atingir é o clock base (no caso, 2.1Ghz)
Qualquer frequência acima disso já e considerado em turbo.
Somente conectado na tomada de energia, utilizando plano de lato desempenho e caso haja uma requisição, os clocks irão ultrapassar a frequência base.
Como mediu a frequência?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Entendi. É que nem o clock base está sendo atingido, estou medindo pelo CPU-Z e Gerenciador de Tarefas (Desempenho). Recém comprado eu reparei que o clock estava na base de 1.4 GHz, fiz a atualização da BIOS e a frequência aumentou para 2.1 GHz à 3.7. Porém, hoje já voltou a estar com um clock menor do que o base, 1.6 GHz.0
-
O teste é com o aparelho conectado na tomada de energia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa tarde @LeonardoMoura
Isso é normal. Meu 3500u fica em torno de 1.4GHz quando estou navegando na Internet (mesmo conectado à tomada). Quando jogo Apex geralmente vai à 3.2 ou 3.3GHz, pois não usa 100% do CPU. Mas quando fiz teste de stress chegou a 3.7GHz normalmente.
A frequência sobe conforme a necessidade e uso do CPU, fica tranquilo.0 -
Não, não é normal... a base do 3500u é de 2.1Ghz.
Ele não deveria baixar dessa frequência.
Conectado na tomada, com 100% de bateria e no desempenho máximo, com BIOS atualizada, drivers também.0
-
A tomada é devidamente aterrada e exclusiva para o aparelho, sem nenhum adaptador ou estabilizador?
Estava usando um 'T' (Benjamin).0