ERRO 'NO BOOTABLE DEVICE' DURANTE O USO DO NOTEBOOK(Aspire 4740)

MattewsSilva
MattewsSilva Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, estou tendo um problema com meu Aspire 4740, que é o seguinte, eu ligo ele normalmente  ele funciona normal, mas depois de uns 20 minutos utilizando ele, ele trava todo e vai para o erro " No bootable device.  Insert boot disk and press any key" Após isso eu reinício o computador pelo botão Power e ele liga normalmente, mas naquele mesmo ciclo. Pensei que durante a utilização do aparelho estava gastando muito recurso, por isso acontecia o erro, mas aí eu liguei e deixei ele parado na tela de logon do Windows 10, e ainda assim o erro veio a acontecer. Por favor me dêem uma ajuda de como resolver...Desde já agradeço!

MODELO: Acer Aspire 4740
RAM: 4GB
HDD: 258GB
PROCESSADOR: Intel Core i3 2,13GHz

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, veja essa foto:
    Como acelerar o boot do Windows 10  Dicas e Tutoriais  TechTudo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Experimente desativar a inicialização rápida nas opções de energia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MattewsSilva
    MattewsSilva Member Posts: 2 New User
    Experimente desativar a inicialização rápida nas opções de energia.
    Pode me dar uma explicação básica de como faço isso por favor?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, veja essa foto:
    Como acelerar o boot do Windows 10  Dicas e Tutoriais  TechTudo

egydiocoelho Trailblazer