Instalar Windows 7 no Acer Aspire ES 15 (ES1-572-53-GN)

Dankenray
Dankenray Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, sou novo aqui e tenho um problema:

Comprei um notebook a 4 anos (modelo no titulo da pergunta), não lembro se ele veio Win 8, Win 8.1 ou Win 10, mas atualmente ele esta com o Windows 10 - e já tem um tempo que esta com esse sistema -, e não gostei do sistema (além de estar ridiculamente lento, diminui o desempenho de jogos pois é muito pesado), logo quero eliminar esse Windows 10, e adicionar o Windows 7.

Iniciei o processo, gerando um pendrive com capacidade para boot (usei tanto o Rufus 3.5, quanto realizar na mão as definições do pendrive - fat32), e após fazer isso e entrar na BIOS habilitando o boot por F12, sou levado a um menu onde está o Pendrive, quando o escolho para o boot ir pelo pendrive a tela fica azul.

O Windows 10 ta instalado no modo UEFI.
Na BIOS existe as opções de boot por UEFI e por Legacy, também desativei o Security Boot

Informações:
Processador Intel Core i5 (2.3 ghz)
HD: 1 TB
Memória 4GB DDR3L
Taxa de bits: 64 bits

Pendrive de 8GB, USB 3.0 (tentei instalar tanto pela por ta 3.0 quanto pela porta 2.0)

Imagem ISO, tentei com 3 imagens diferentes.

Respostas

• Você possui um serial original do windows 7? Além disso, lembre-se que para instalar no modo legado, o pendrive tem que estar convertido para mbr e possuir um iso x86 ou x64. Já no modo uefi, você deve converter o pendrive para gpt e com um iso somente x64.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Dankenray !

Vamos por partes...

1- Windows 10 não é "pesado".
    O sistema atual da Microsoft foi desenvolvido para ter base de adaptação de acordo com o conjunto de hardware.

2- Esse modelo de notebook não possui absolutamente nenhum suporte adequado a jogos.

3-
    Windows 7 somente sendo original e com licença válida, já que requer muito conhecimento para instalar em sistema Uefi e ativadores e cracks não são funcionais
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Dankenray
    Você possui um serial original do windows 7? Além disso, lembre-se que para instalar no modo legado, o pendrive tem que estar convertido para mbr e possuir um iso x86 ou x64. Já no modo uefi, você deve converter o pendrive para gpt e com um iso somente x64.
    Sim, tenho o serial original.

Porem meu sistema (Win 10), esta em UEFI,  se eu instalar em Legacy ficará dois boots um por Legacy e outro por UEFI (vi em alguns lugares que isso não pode).
    Em UEFI, converti para GPT, usando uma iso x64 e mesmo assim apresentou o problema (após dar o boot a tela fica azul sem mudar)
  • Dankenray
    MaClane disse:
    Boa tarde Dankenray !

Vamos por partes...

1- Windows 10 não é "pesado".
    O sistema atual da Microsoft foi desenvolvido para ter base de adaptação de acordo com o conjunto de hardware.

2- Esse modelo de notebook não possui absolutamente nenhum suporte adequado a jogos.

3- Windows 7 somente sendo original e com licença válida, já que requer muito conhecimento para instalar em sistema Uefi e ativadores e cracks não são funcionais
    Bom dia!

Referente ao hardware do notebook (concordo que seja fraco), mas os jogos que rodarei tem requisito minimo para um dual core de 2GHz e 2GB de memoria (os utilizo em um computador com essas propriedades e utiliza o Windows 7, e assim funciona perfeitamente).

Sobre o Serial: Sim tenho um serial original do Windows 7, mas o problema acontece anteriormente ao momento de colocar-lo.
  • neste caso, não seria melhor formatar e instalar somente o windows 7 no modo legado?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dankenray
    neste caso, não seria melhor formatar e instalar somente o windows 7 no modo legado?
    Basta eu converter o pendrive para MBR
    Copiar uma ISO comum
    Habilitar o Boot Legacy
    Fazer a instalação
    Colocar a chave de ativação
    ?
  • Sim, deve funcionar fazendo isso.

egydiocoelho Trailblazer