Notebook Gamer Acer AN515-52-52BW Stuck Pixel e Dead Pixel

RodolfoCarlos
RodolfoCarlos Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
@RodolfoCarlos
Boa Tarde a todos,

Como pedido pelo moderador estou criando esse tópico para relatar o que está acontecendo com o meu Notebook Gamer Acer AN515-52-52BW.

Comprei este notebook no final no mês passado e no dia 31/03/2020 ele chegou. Após um tempo de uso observei um ponto verde no meio da tela que não desaparecia achando que era um dead pixel.

Fiz uma pesquisa e por essa comunidade descobri que se tratava de um stuck pixel e qual a diferença entre ele e o dead pixel, como identificar, como realizar testes e etc. Após seguir o passo a passo do teste (ir na bios e vê se ele ainda estava presente, variação de cor na tela e tudo mais) observei também dois dead pixel.

No tópico havia alguns passos para a solução do problema, como o notebook é novo preferi usar o software buscando algum resultado positivo, usei o UD Pixel durante 8 dias por 4~6 horas sem solução do problema.

Então entrei em contato com o vendedor que disponibilizou o número da assistência Acer, no qual entrei em contato, fui bem orientado do que deveria fazer e informado que receberia um e-mail
confirmando a operação. Recebi esse e-mail e então algumas horas após recebi outro e-mail pedindo "fotos do vício apresentando", no mesmo momento (no dia 14/04/2020) fiz o envio das fotos onde recebi
dois e-mails relatando que teve erro de envio e tardiamente mais um onde estava escrito que em 48 hrs teria resposta da análise das fotos. Hoje é dia 17/04/2020 e não recebi esse e-mail.

Tenho o interesse de resolver este problema da tela do meu Notebook, os problemas no pixels incomoda bastante. Devo entrar em contato com a assistência novamente?

https://ibb.co/2NNfVP3
https://ibb.co/5jkTswg
https://ibb.co/rsy5Z9h
https://ibb.co/Wtr2yJL

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite RodolfoCarlos !

Acredito que dificilmente será atendido.

existe uma política em comum acordo entre todas as produtoras e desenvolvedoras em relação ao processo de fabricação de telas.
    Existe uma taxa em porcentagem de pixels "defeituosos" que é considerado como aceitável por todas as empresas devido ao delicado e complexo procedimento na construção das telas. 

Seu caso não se enquadra na política de garantia.
    Veja aqui : https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/13236#_ga=2.215777685.368192157.1540814405-748606815.1519836134

Pode tentar contato novamente, mas pelo acordo de garantia não há o que intervir.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Você pode verificar essas dicas fornecidas pelo colega maclane em outro tópico: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/652964/#Comment_652964
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RodolfoCarlos

Tinkerer

MaClane disse:

existe uma política em comum acordo entre todas as produtoras e desenvolvedoras em relação ao processo de fabricação de telas.
    Existe uma taxa em porcentagem de pixels "defeituosos" que é considerado como aceitável por todas as empresas devido ao delicado e complexo procedimento na construção das telas. 

Veja aqui : https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/13236#_ga=2.215777685.368192157.1540814405-748606815.1519836134

Pode tentar contato novamente, mas pelo acordo de garantia não há o que intervir.
    Tudo bem então.

Vou tentar contatar novamente, no entanto não acho justo não haver troca ou manutenção de um defeito que veio de fábrica em um equipamento novo, que não foi e não é barato.

Sou um trabalhador, não fico satisfeito e nem imagino oferecer um produto (mesmo que seja mão de obra) que têm o seu valor, mas chega ao consumidor final com defeito. Então compra só 'pode aceitar' as 'condições e termos'. É complicado.

Obrigado pela ajuda,
    Tenham uma boa noite!
  • Eu sugiro que você espere pela resposta do suporte técnico.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane disse:

Tudo bem então.

Vou tentar contatar novamente, no entanto não acho justo não haver troca ou manutenção de um defeito que veio de fábrica em um equipamento novo, que não foi e não é barato.

Sou um trabalhador, não fico satisfeito e nem imagino oferecer um produto (mesmo que seja mão de obra) que têm o seu valor, mas chega ao consumidor final com defeito. Então compra só 'pode aceitar' as 'condições e termos'. É complicado.

Obrigado pela ajuda,
    Tenham uma boa noite!

Como lhe informei no link, TODAS as desenvolvedoras tem o acordo de pixels defeituosos que são aceitáveis em uma tela.
    Não é "defeito" e sim uma falha que pode ocorrer na produção da tela.

Leia o link que lhe enviei.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RodolfoCarlos

Tinkerer

MaClane disse:
    MaClane disse:

Tudo bem então.

Obrigado pela ajuda,
    Tenham uma boa noite!

Como lhe informei no link, TODAS as desenvolvedoras tem o acordo de pixels defeituosos que são aceitáveis em uma tela.
    Não é "defeito" e sim uma falha que pode ocorrer na produção da tela.

Leia o link que lhe enviei.
    Bom dia Sr. MaClane.

Bem, antes de criar esse tópico (ou fazer essa pergunta) já havia conhecido e lido a página (link) que você encaminhou, li inclusive aqui na comunidade após dúvida de um usuário. A palavra "defeito" usei como referência do texto que está nesse link que por você foi encaminhado (está descrito lá "defeito ou falha dos pixels"). Assim como havia analisado a tabela que está claro a quantidade mínima de dead pixel/stuck pixel. Como também li que as desenvolvedoras têm um acordo de número de pixels 'defeituosos'.

Entretanto não aceito adquirir um produto novo, que é custoso (ou seja caro) com esse "defeito ou falha" e vê que "pelo acordo de garantia não há o que intervir" por conta de um, dois, três pixels, acho injusto.

Seria mais interessante adicionar nos sites (ou lojas físicas) dos vendedores/revendedores uma observação que as telas dos dispositivos podem vir com dead pixel/stuck pixel (ou 'falhas') o que evitaria alguns problemas como o meu.

Vou seguir no aguardo da resposta do suporte técnico como sugerido por você @MaClane e também pelo @egydio@egydiocoelho

Agradeço pela ajuda.
  • Eu vi uma reportagem há algum tempo, que os displays que são utilizados para ultrasonografia e outros exames, esses sim não podem ter problemas de pixels, pois, isso pode interferir no diagnóstico. Eu também vi que a produção desses displays, são mais avançadas que a produção dos displays comuns. É apenas uma curiosidade que eu quis compartilhar aqui.

egydiocoelho Trailblazer

• RodolfoCarlos

Tinkerer

Eu vi uma reportagem há algum tempo, que os displays que são utilizados para ultrasonografia e outros exames, esses sim não podem ter problemas de pixels, pois, isso pode interferir no diagnóstico. Eu também vi que a produção desses displays, são mais avançadas que a produção dos displays comuns. É apenas uma curiosidade que eu quis compartilhar aqui.
    Excelente informação @egydiocoelho!

Muito bem colocado.
    Então, adquiri esse modelo de notebook justamente para ser uma ferramenta adicional de estudo, planejamento, diagnóstico e com os dados obtidos chegar a um tratamento, seja de trauma ou correção de deformidades. Nele será instalado um programa que ajuda no diagnóstico, planejamento e após isso é realizado a impressão de modelos guias que é usado em clientes nas operações hospitalares.

Constantemente faço avaliação de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, cone beam, radiografias digitais e etc.

Por tal motivo é muito importante o retorno fidedigno visual e físico, qual aumenta o potencial de excelência para quem precisa.
  • Eu ainda acho que vale apena esperar por uma resposta oficial da Acer. Todos os fabricantes sofrem com problemas de pixel, infelizmente.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane

É uma questão bastante incomoda para maioria dos usuarios.
    Eu mesmo tive um aparelho que já saiu de fábrica com 3 pixels queimados e que infelizmente (baseado no acordo entre as desenvolvedoras) nunca foi possivel uma intervenção.
    Depois de um tempo acabei trocando a tela por conta própria.

Sincerely, J. MaClane ™