Comprei uns oculos Pimax 5k VR e o USB não o detecta
JVicente
Member Posts: 18
Tinkerer
Olá
Tenho um predator helios 300 144hz com gtx 1660ti 16gb de ram
Comprei uns Oculos Pimax 5k XR. Instalei o software deles e quando ligo o cabo USB nada acontece. Nada é detectado e o software diz que não deteta os oculos.
Já tentei noutras portas usb e é igual. Tenho a certeza que as portas estão a funcionar pois já liguei o rato e também já tive um HTC cosmos a funcionar no USB
Será um problema de drivers?
Alguém pode audar?
Tenho um predator helios 300 144hz com gtx 1660ti 16gb de ram
Comprei uns Oculos Pimax 5k XR. Instalei o software deles e quando ligo o cabo USB nada acontece. Nada é detectado e o software diz que não deteta os oculos.
Já tentei noutras portas usb e é igual. Tenho a certeza que as portas estão a funcionar pois já liguei o rato e também já tive um HTC cosmos a funcionar no USB
Será um problema de drivers?
Alguém pode audar?
0
Melhor resposta
-
Bom dia
De facto está resolvido. Nunca iria imaginar....O cabo estava "parcialmente" desligado. Como disse o led ficava vermelho nos oculos. Vi um post num fórum a dizer que este cabo de facto é amovível e no video mostra que temos de fazer mesmo muita força para o remover. Assim fiz. Voltei a encaixar o cabo e no fim fez aquele click de ligar. E Voila....o Usb detectou logo e está a funcionar.....
Aproveito para recomendar o PIMAX 5k XR com OLED....imagem fantástica...0
Respostas
-
Boa tarde JVicente !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Existem requisitos mínimos para s utilizar o Óculos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde JVicente !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Existem requisitos mínimos para s utilizar o Óculos.
Pelo que vi não tem qualquer problema de requisitos. Tenho um adaptador mini dp para dp que funciona muito bem com o HTC Vive cosmos e o meu minidp é v1.4
Deve de haver algum problema no reconhecimento do usb... simplesmente nada acontece quando ligo o usb.
Ja desinstalei tudo até o steam para ver se havia alguma incompatibilidade devido a instalações anteriores....
A bios é actualizada também...as drivers todas actualizadas e o windows também...Não sou propriamente um expert mas também não sou iniciado ....já verifiquei de tudo. Estou à espera do suporte da própria PIMAX mas podia ser que alguém daqui já tivesse algum historial deste problema....[SN editado pela moderadora - Acer-Karp]0 -
Eu creio que é necessário possuir uma porta usb 3.1 de segunda geração.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu creio que é necessário possuir uma porta usb 3.1 de segunda geração.
Conforme disse não é por falta de requisitos...Este pc tem 1 porta 3.1 de segunda geração
Em fim , 1000€ pelo pimax que com certeza vem avariado...não dá para acreditar...
0 -
Adaptadores não são funcionais já que é necessário que a conexão seja nativa do aprelho.
O requisito é DP ou USB 3.1
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você já testou algum outro dispositivo na porta usb 3.1 de segunda geração?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já testou algum outro dispositivo na porta usb 3.1 de segunda geração?0
-
Ok! Mas detectou o vive cosmos? Você já experimentou conectar um hdd 3.1 apenas para verificar se a porta está funcionando.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Mas detectou o vive cosmos? Você já experimentou conectar um hdd 3.1 apenas para verificar se a porta está funcionando.
0 -
você já testou na porta dp que há nesse notebook, sem a utilização de adaptadores?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:você já testou na porta dp que há nesse notebook, sem a utilização de adaptadores?
0 -
Sobre adaptadores, eu me refiro a isso aqui:
https://youtu.be/TPQhvIBdzTs
Além disso, quando você conecta o primax na porta display port, aparece algo em configurações de vídeo?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sobre adaptadores, eu me refiro a isso aqui:
https://youtu.be/TPQhvIBdzTs
Além disso, quando você conecta o primax na porta display port, aparece algo em configurações de vídeo?
Será que não há um "hard reset" do Pimax? Será alguma coisa a ver com o frimware do mesmo?
Em fim...seja o que for...1000€ ...não dá para acreditar...
0 -
Você já verificou o primax em outro computador? Além disso, você já verificou se a porta DP do notebook é 1.4? O pimax exige uma placa de vídeo nvidia específica? Eu pergunto isso, por que eu não encontro o manual do usuário do pimax.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia
De facto está resolvido. Nunca iria imaginar....O cabo estava "parcialmente" desligado. Como disse o led ficava vermelho nos oculos. Vi um post num fórum a dizer que este cabo de facto é amovível e no video mostra que temos de fazer mesmo muita força para o remover. Assim fiz. Voltei a encaixar o cabo e no fim fez aquele click de ligar. E Voila....o Usb detectou logo e está a funcionar.....
Aproveito para recomendar o PIMAX 5k XR com OLED....imagem fantástica...0 -
Seria interessante que você enviasse uma foto do local em que o cabo não estava conectado corretamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0