Upgrade Ram no PH 517-51
Ancesconetto
Member Posts: 9
Tinkerer
Bom dia,
gostaria de realizar um upgrade de ram mas estou em duvida entre essas duas memorias:
Kingston KHX2400C14S4 / 16G ou Kingston Micron ACR26D4S9D8MD-16( memoria original)
Qual seria a melhor?
Obrigado desde já.
gostaria de realizar um upgrade de ram mas estou em duvida entre essas duas memorias:
Kingston KHX2400C14S4 / 16G ou Kingston Micron ACR26D4S9D8MD-16( memoria original)
Qual seria a melhor?
Obrigado desde já.
0
Melhor resposta
-
Está tudo rodando certo como deveria.
Única questão é que o sistema esta limitando a frequência final de acesso das RAM para 2400Mhz, ja que a nivelação é feita por baixo.
Não vejo necessidade de mudança.
A diferença de 2400 para 2666 somente seria sentida se utilizasse softwares de acesso direto a frequência da RAM.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Bom dia Ancesconetto !
"Melhor" é um termo bem relativo em questões de tecnologia.
Qual é a necessidade real?
Qual modelo EXATO do seu notebook?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane,
modelo PH517-51-964H , utilizo a maquina para jogos, uso geral e trabalho com projetos de engenharia também. A questão é que tenho na maquina uma memoria de cada uma que relatei acima (uma original e outra que comprei) .... hj estou com 32gb... vi em algumns comentários que o ideal é trabalhar com duas memorias iguais... gostaria de saber qual das duas seria a "melhor" para poder substituir uma delas.0 -
corrigindo... possuo 2 pentes originais e coloquei mais 2 de outro modelo totalizando 64gb. É o que possuo hj.
0 -
Post aqui um print utilizando o CPUz nas abas de MEMORY e SPD que exiba todos os módulos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
0 -
Está tudo rodando certo como deveria.
Única questão é que o sistema esta limitando a frequência final de acesso das RAM para 2400Mhz, ja que a nivelação é feita por baixo.
Não vejo necessidade de mudança.
A diferença de 2400 para 2666 somente seria sentida se utilizasse softwares de acesso direto a frequência da RAM.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1