Limpeza de SSD
Pilgrim2k
Member Posts: 4 New User
Bom dia, instalei um SSD WD e clonei o sistema nele. Agora vou substituir o SSD por outro maior Corsair Force MP510 480Gb. Vou clonar novamente, e depois de clonar gostaria de limpar o SSD WD e deixá-lo em estado de fábrica para vendê-lo. Alguém pode me ajudar como limpar o SSD ?
0
Melhor resposta
-
Bom dia Pilgrim2k !
Se sua questão é segurança, saiba que caso quem adquira o SSD tenha conhecimento adequado e ferramentas certas, pode recuperar dados mesmo que tenha apagado por completo as informações de escrita da unidade.
Para uma limpeza padrão e segura (fisicamente para o SSD), veja aqui: https://br.easeus.com/partition-manager-tips/limpar-ou-apagar-ssd-no-windows-10.html
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Bom dia Pilgrim2k !
Se sua questão é segurança, saiba que caso quem adquira o SSD tenha conhecimento adequado e ferramentas certas, pode recuperar dados mesmo que tenha apagado por completo as informações de escrita da unidade.
Para uma limpeza padrão e segura (fisicamente para o SSD), veja aqui: https://br.easeus.com/partition-manager-tips/limpar-ou-apagar-ssd-no-windows-10.html
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Obrigado MaClane, o que você sugeriu foi além do que eu imaginei. Eu estava pensando apenas em deixar o SSD em estado nativo para revende-lo. Mas acho que o que você informou é muito válido pela questão da segurança dos dados. Vou tentar proceder como o link que você informou.Abraços.0
-
Disponha!
Se precisar de algo, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0