Modelo acer F5-573G-50KS suporta SSD NVME?
RafaelSka
Member Posts: 7
Tinkerer
Oi pessoal, estou tenho um notebook do modelo F5-573G-50KS e tô querendo comprar esse ssd do link abaixo. Alguém sabe dizer se ele suporta? Tentei entrar em contato com o chat do suporte da acer e por email, mas eles não me deram nenhuma informação conclusiva
https://www.kabum.com.br/produto/101249/ssd-wd-blue-sn500-500gb-m-2-nvme-leitura-1700mb-s-grava-o-1450mb-s-wds500g1b0c
https://www.kabum.com.br/produto/101249/ssd-wd-blue-sn500-500gb-m-2-nvme-leitura-1700mb-s-grava-o-1450mb-s-wds500g1b0c
0
Respostas
-
Bom dia RafaelSka !
Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2 de até 256Gb testados pela Acer.
Por possuir um processador de 7ª Geração a tecnologia NVMe será suportada.
Qual a necessidade REAL em se utilizar um SSD NVMe?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Bom dia RafaelSka !
Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2 de até 256Gb testados pela Acer.
Por possuir um processador de 7ª Geração a tecnologia NVMe será suportada.
Qual a necessidade REAL em se utilizar um SSD NVMe?
0 -
SSD somente irá trazer uma diferença perceptível no pacote Adobe para abrir e fechar projetos ou se dor renderizar arquivos muitos grandes.
Mas o processador e GPU ainda serão o fator limitante.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:SSD somente irá trazer uma diferença perceptível no pacote Adobe para abrir e fechar projetos ou se dor renderizar arquivos muitos grandes.
Mas o processador e GPU ainda serão o fator limitante.0 -
O que indicou tem sim as especificações para funcionar.
Osmodelos que possuem processador de sétima geração suporta sim nvme. Inclusive, houve um usuário que instalou com êxito um nvme de 2tb nesse modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
galera, peço desculpas por continuar enrolando... mas quando decidi a compra o ssd q eu queria acabou
no caso, esse aqui funciona de boa, né? https://www.kabum.com.br/produto/101873/ssd-intel-660p-series-512gb-m-2-nvme-leitura-1500mb-s-grava-o-1000mb-s-ssdpeknw512g8x10 -
Esse SSD é Gen3x4 e nesse notebook irá ficar limitado em menos da metade do desempenho.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane Certo, se eu entendi esse laptop da acer suporta m2 de Gen3x2 com todo seu potencial, mas qualquer outro além fica com capacidade reduzida, certo?
Alguém poderia indicar um ssd de 400/500 gb nessa faixa de preço 500 R$ do que seria mais custo-benefício?
se nada der certo vou logo comprar alguns desses satas mais lentos, mesmo só pra quebrar um galho
https://www.kabum.com.br/produto/95877/ssd-wd-green-240gb-m-2-leitura-545mb-s-wds240g2g0b
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103288
0 -
Eu comprei um nvme sx6000lnp de 512gb por 400 reais na época. dê uma olhada neste modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu comprei um nvme sx6000lnp de 512gb por 400 reais na época. dê uma olhada neste modelo.0
-
RafaelSka disse:@MaClane Certo, se eu entendi esse laptop da acer suporta m2 de Gen3x2 com todo seu potencial, mas qualquer outro além fica com capacidade reduzida, certo?
Alguém poderia indicar um ssd de 400/500 gb nessa faixa de preço 500 R$ do que seria mais custo-benefício?
se nada der certo vou logo comprar alguns desses satas mais lentos, mesmo só pra quebrar um galho
https://www.kabum.com.br/produto/95877/ssd-wd-green-240gb-m-2-leitura-545mb-s-wds240g2g0b
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103288
O limite máximo de acesso para seu modelo é Gen3x2
O conjunto de hardware final do seu aparelho tem capacidade para acessar toda velocidade de um SSD PCIe Gen3x2
Um SSD M.2 2280 Sata 3 lhe atenderia perfeitamente.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Isso irá lhe ajudar: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/720259/#Comment_720259Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Isso irá lhe ajudar: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/720259/#Comment_7202590
-
Bem, todos os usuários que possuem este modelo com um processador de sétima geração, disseram que instalaram com exito um nvme.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0