UPGRADE PROCESSADOR - ASPIRE 4740 - Placa Mãe Acer 4740 LA-5681P
Leonardoandrade
Member Posts: 2 New User
Galera,
Tenho um Acer Aspire 4740, do mesmo jeito que veio de fábrica, original, só troquei o HD para um SSD, então o que tem nele é ( Core I3, 4 GB memória e SSD 240 GB).
Tenho 4 perguntas:
1-) A placa mãe dele aceita upgrade para Core i5 ou i7 ? Se sim, poderiam dar dicas de modelo e geração ? (sou extremamente leigo).
2-) A placa mãe dele aceita upgrade para memória ? Li em alguns lugares que aceita até 8GB, em outros que aceita até 16GB, mas e ai, qual é a informação correta ?
3-) Consigo fazer um kackintosh nesse guerreiro aqui ? Chipset e as configurações dele aceita ?
4-) Compensa fazer esse upgrade, ou é um investimento desnecessário ?
Desde já agradeço imensamente...
Tenho um Acer Aspire 4740, do mesmo jeito que veio de fábrica, original, só troquei o HD para um SSD, então o que tem nele é ( Core I3, 4 GB memória e SSD 240 GB).
Tenho 4 perguntas:
1-) A placa mãe dele aceita upgrade para Core i5 ou i7 ? Se sim, poderiam dar dicas de modelo e geração ? (sou extremamente leigo).
2-) A placa mãe dele aceita upgrade para memória ? Li em alguns lugares que aceita até 8GB, em outros que aceita até 16GB, mas e ai, qual é a informação correta ?
3-) Consigo fazer um kackintosh nesse guerreiro aqui ? Chipset e as configurações dele aceita ?
Desde já agradeço imensamente...
0
Respostas
-
Boa noite Leonardoandrade !
Não posso lhe orientar pela placa-mãe.
Deve informar o modelo EXATO o notebook.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite MaClane, modelo do notebook é Aspire 4740, sobre as memórias ja descobri no link abaixo;
https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/47663/intel-core-i3-330m-processor-3m-cache-2-13-ghz.html
Fica as seguintes perguntas então:
2-) Consigo fazer um kackintosh nesse guerreiro aqui ? Chipset e as configurações dele aceita ?
3-) Compensa fazer esse upgrade, ou é um investimento desnecessário ?MaClane disse:Boa noite Leonardoandrade !
Não posso lhe orientar pela placa-mãe.
Deve informar o modelo EXATO o notebook.
0 -
R: Esses são os processadores testados e homologados para essa serie:
2-) Consigo fazer um kackintosh nesse guerreiro aqui ? Chipset e as configurações dele aceita ?
R: o procedimento não é legalizado e dessa forma não é permitido compartilhar atais procedimentos no fórum.
4-) A placa mãe dele aceita upgrade para memória ? Li em alguns lugares que aceita até 8GB, em outros que aceita até 16GB, mas e ai, qual é a informação correta ?
R: ele tem suporte a no máximo 8Gb (2 slots) So-DIMM DDR3 1066/1333Mhz
R: levando em consideração todas as questões, não... não vale a pena
Seria um gasto e não um investimento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0