Boot SSD M.2 não reconhece HD simultâneamente
Smochyy
Member Posts: 13
Tinkerer
Olá, instalei um SSD M.2 NVMe conforme instruções da Acer, instalando o Windows etc.
Mas obtive um problema: após ter instalado o windows no ssd, reconectei o meu HD, que era o qual eu usava antes, para usar os dois simultaneamente; troquei a ordem de boot para o SSD, mas quando uso o windows com o boot pelo SSD, o HD não aparece no gerenciamento de disco, sem conseguir usar ele. Aparece somente na BIOS que está conectado. Além disso, quando eu dou boot pelo HD antigo, ele reconhece tanto o HD (que dei boot pelo windows) quanto o SSD que instalei o windows também para uso. Sabe o que pode ser?
@egydiocoelho @maclane
Mas obtive um problema: após ter instalado o windows no ssd, reconectei o meu HD, que era o qual eu usava antes, para usar os dois simultaneamente; troquei a ordem de boot para o SSD, mas quando uso o windows com o boot pelo SSD, o HD não aparece no gerenciamento de disco, sem conseguir usar ele. Aparece somente na BIOS que está conectado. Além disso, quando eu dou boot pelo HD antigo, ele reconhece tanto o HD (que dei boot pelo windows) quanto o SSD que instalei o windows também para uso. Sabe o que pode ser?
@egydiocoelho @maclane
0
Melhor resposta
-
Boa noite! Eu já resolvi o problema, ele Windows não estava reconhecendo o HD por não ter os drivers de disco atualizados. Abri o gerenciador de dispositivos e o HD estava localizado não na aba "discos", mas sim em outra aba como "Aparelhos desconhecidos" - algo assim. Aí pedi para procurar atualização de driver desse dispositivo (HD) e reconheceu imediatamente.
De qualquer forma, obrigado pela atenção.0
Respostas
-
O hdd aparece no gerenciamento de discos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite! Eu já resolvi o problema, ele Windows não estava reconhecendo o HD por não ter os drivers de disco atualizados. Abri o gerenciador de dispositivos e o HD estava localizado não na aba "discos", mas sim em outra aba como "Aparelhos desconhecidos" - algo assim. Aí pedi para procurar atualização de driver desse dispositivo (HD) e reconheceu imediatamente.
De qualquer forma, obrigado pela atenção.0 -
Irei então aceitar sua resposta como a certa.
No caso ocorreu porque deveria ter atualizado todos os drivers e o sistema assim que instalou no SSD.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1