Cabo VGA e HDMI desativados
Lukidera
Member Posts: 2 New User
ola tudo bem , no meu pc o aspire gx-783-br13 ele vem com o cabo VGA e HDMI desativados , eu uso ele com HDMI , mas comprei um monitor que so usa o cabo VGA , so que nao aparece nenhuma imagem e gostaria como que ativa o cabo VGA , eu vi outros comentários eu nao entendi ,ah e não eh o monitor eu testei com meu antigo pc o cabo VGA nesse mesmo monitor ele funciona normalmente e nesse aqui não , alguem poderia me ajudar por favor
0
Respostas
-
Boa tarde Lukidera !
Na verdade não estão desativadas.
Se o modelo for esse aqui: https://br-store.acer.com/p/220/desktop-gamer-acer-aspire-gx-783-br13-intel-core-i7-16gb-ram-1tb-hd-+-8gb-ssd-nvidia-geforce-gtx-1060-com-6-gb-windows-10
Na parte de traz do equipamento vem "adesivo" informando de que as entradas VGA e HDMI estão desativadas.
As conexões VGA e DVI estão desativadas pois as mesmas são on-board e seu equipamento utiliza uma placa de vídeo off-board.
Conecte os cabos nas saídas dela diretamente.
Utilize as conexões circuladas em vermelho de acordo com suas necessidades.
Existe uma questão de que em aparelhos com GPU dedicada, as conexões de vídeo da placa-mãe deixam de ser ativadas por padrão.
A maior parte das placa-mãe não é possivel utilizar dessa forma.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O que pretende é utilizar um monitor na conexão VGA da placa-mãe e não na placa-de-video?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0