Armazenamento Acer Nitro 5 AN515-54-56S
JPSIQUEIRA
Member Posts: 27
Tinkerer
Olá! Gostaria de saber se há possibilidade de instalação de um M.2 com 1TB de armazenamento - Em contato com o suporte informaram que foi testado até 512GB, mas que provavelmente suportaria mais no M.2. Uso o SO no M.2 que veio instalado nele (256GB). Posso colocar os jogos em um outro M.2 sem problema de desempenho? Vocês sabem se existe diferença operacional entre as portas M.2 existentes (uma ser mais rápida...). Abraços!
0
Melhores respostas
-
Nessa capacidade, conheço esses:
Corsair Force Series MP510 - 960Gb
Kingston A1000 - 960Gb
Kingston UV500 - 960Gb
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu utilizo mais para acessar a Internet. Mas utilizo em alguns jogos tambémOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Bom dia JPSIQUEIRA !
Essa serie possui 2 slots M.2 2280 para SSD.
Ambas constam somente com suporte ao padrão de interface PCIe NVMe Gen3x4
Quanto a instalar jogos em outra unidade, a resposta é não...
Mesmo sendo uma unidade de alto acesso, a base de dados de acesso gera perda e causa lags.
Todos os jogos devem ser instalados somente na unidade de disco (HDD ou SSD) na qual se encontra o sistema operacional.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
M.2 de 1TB funcionam nessas unidades?0
-
Eu não recomendaria capacidades maiores que 960GB
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Tem indicações de SSD? Maioria que vejo tem tamanhos maiores...0
-
Nessa capacidade, conheço esses:
Corsair Force Series MP510 - 960Gb
Kingston A1000 - 960Gb
Kingston UV500 - 960Gb
A diferença de leitura/gravação é evidente em usuário casual de jogos: 2100/1500MB/s contra um de 500/450MB/s? Pretendo comprar um M.2 NVMe para só depois instalar um SSD SATA se necessário
0 -
JPSIQUEIRA disse:A diferença de leitura/gravação é evidente em usuário casual de jogos: 2100/1500MB/s contra um de 500/450MB/s? Pretendo comprar um M.2 NVMe para só depois instalar um SSD SATA se necessário
A única questão são as telas de loadings que ficam mais rápidas.
Somente isso.
Para qualquer usuario padrão, diferença final entre SSDs é ínfima ou nula.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Agora, talvez utilizando duas unidade nvme e utilizando-as no modo rst with optane, possa ter algum ganho de escrita e leitura https://imgur.com/a/0HR9HtQOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Vou optar pelo SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe. O custo tá bom e a Crucial garante compatibilidade no pc.0
-
É um ótimo ssd. Eu só acho que tem pouco tbw diante de outras marcas, veja:
produtos TBW DWPD Garantia (anos) Crucial P1 1TB 200 0,11 5 Intel SSD 660p 1TB 200 0,11 5 Corsair Force MP510 960GB 1700 0,93 5 Samsung 970 PRO 1TB 1200 0,66 5 Adata XPG GAMMIX S11 / SX8200 960GB 640 0,35 5 Samsung 860/970 EVO 1TB 600 0,33 5 WD Black 1TB 600 0,33 5 WD Blue 3D 1TB 400 0,37 3 Crucial MX500 1TB 360 0,2 5 Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ele e o Intel são iguais na gravação/leitura, mas no benchmark o Crucial foi até melhor, na velocidade real perde para esses com valores bem acima. Diferença absurda entre ele e os outros, mas pelo preço (custa metade do mais barato - exceto o Intel que tá no mesmo preço) vale. Nem de longe devo usar 100GB por dia. Ufa!0
-
O meu que é um adata sn6000lnp de 512gb tem 240tbw, ou seja, se eu utilizar 240tb de dados antes de cinco anos, eu perco a garantia. Mas vá por mim, eu to com ele há seis meses e só utilizado 10tb de dados. Irá demorar muito para atingir os 240tb.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Qual seu uso? Creio que irei fazer menos uso até.
Já viu o https://m.kabum.com.br/produto/104613/ssd-pny-cs3030-500gb-m-2-leitura-3-500mb-s-grava-o-2-000mb-s-m280cs3030-500-rb?codigo=104613?
As especificações dele são absurdas, mas não sei se é confiável.0 -
Eu utilizo mais para acessar a Internet. Mas utilizo em alguns jogos tambémOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Vou optar pelo SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe. O custo tá bom e a Crucial garante compatibilidade com o note. Quanto ao modo, precisaria de auxilio. Não manjo nada sobre.. rsrs0
-
Vou optar pelo SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe. O custo tá bom e a Crucial garante compatibilidade com o note. Quanto ao modo, precisaria de auxilio. Não manjo nada sobre.. rsrs0